Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar

"Decepção tem nome e sobrenome
É ausência do que não foi vivido
Visto, sentido, ouvido, tocado...
Recitado, lambido ou acarici⁠ado.
Enfim...
É lembrança ruim do que não se teve
E, no campo da eternidade,
Nunca mais retornará"

(Homem do mar, p. 55)

⁠A saudade não entende quando o coração se machuca,
por isso uma dor tão doida cá dentro do peito se oculta.

Inserida por poetisa_aurea_de_luz

⁠“Somos tão sensíveis à ausência do eterno e permanente, que inventamos deuses e confundimos fantasia com fé.”

Inserida por WerbethMousinho

⁠Saudade é uma chama que num momento nos queima, noutro nos dá calor; um vento que num momento nos sacode, noutro nos acaricia.

Inserida por clovisrosa43

⁠"Não posso dar outro nome a saudade a não ser o seu
Não posso dar outro nome ao que sinto a não ser um imenso amor
Não posso dar outro nome a liberdade a não ser seu abraço
Não posso dar outro nome ao seu sorriso a não ser vida..."

Inserida por Manuh31101983

quando a saudade bater e a solidão machucar,você vai saber que já é tarde de mais!

Inserida por lidia_lima_1

Pra paixão,
Discussão
Foi a solução.
Verdades,
Geram realidades,
Mais com amor se deu como saudade.
Será curiosidade?⁠

Inserida por Jheniii1342

⁠Sua ausência é como céu, que se estende sobre tudo.

Inserida por saymo_costa

⁠De vez em quando, olhe para o céu e deixe seu espírito matar a saudade de casa.

Inserida por gilpinna

⁠Hoje...
Nossos momentos simples e cheios de intensidade
São apenas saudade

Saudade do teu abraço que acalma
De olhar teus olhos,
Janela de tua alma

Inserida por inocinVERSOS

⁠Te mando mensagem,
Você pede um tempo;
Falo que to com saudade,
Você não liga;
Digo que te amo,
E você me ignora.

Inserida por PensadoraDoMundo

⁠Livrei-me do EU antigo pensando em modernizar, senti saudade, resolvi retornar, quando voltei, me perdi de mim mesmo, aquilo que não me pertencia, não estava mais lá.

Inserida por pedro_silva_12

⁠Então, passei a sair e a me procurar, saudade de mim, acontece.

Inserida por maevephaira

⁠saudade
a saudade
é o móvel da sala
range de dor
me assusta no escuro
e mansinho se cala.

Inserida por pensador

Hoje eu acordei dolorida
[A saudade bateu forte]⁠

Inserida por Castro

⁠Saudade
Que se acumula
Uma hora explode
E cessa a tortura.

Inserida por Castro

⁠Pra quê bebida alcoólica, se eu vivo embriagada de saudade ?

Inserida por Castro

“A escassez de comprometimento, a ausência de engajamento e a inapetência de pertencimento, por parte dos alunos, em relação à escola; simplesmente, solapou toda e qualquer possibilidade de transformação, ainda que meramente superficial e momentânea”. ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠Oh, que seja bom enquanto dure
E que ninguém se arrependa
Sei que nada é para sempre
E a saudade quando bate é violenta
Tudo vem no tempo certo
Vou começar a agir assim
E se nosso futuro for incerto
Eu vou aproveitar até o fim

MC Cabelinho

Nota: Trecho da música Química.

Inserida por pensador

⁠O frio é a ausência do calor

Inserida por blenar_nunes