Frases de um sábio
viver intensamente nem sempre será facil
A vida é cheia de altos e baixos as vezes temos q ser loucos 😠 para sermos
ouvidos 👂
Estudar é conquistar a arte de Picasso, a filosofia e a matemática de Platão, a lógica de Aristóteles, a crítica de Kant, a liberdade de Locke, a física de Newton e a educação de Foucault, a audácia de Beethoven na 3ª sinfonia. É conquistar os sonhos como Walt Disney.
Peço paz aos filhos de Abraão
Quero Gandhi na melhor versão
E nada vai me faltar, e nada te faltará.
O estudo para o vestibular deve estar conforme o ensinamento de Gandhi: Viva esse ano como se fosse o último, mas aprenda como se fosse viver para sempre.
Quem deixa de cumprir a sua tarefa, devia ser punido pelo Dono. Pois, segundo Mahatma Gandhi, "quem não vive para servir, não serve para viver".
Do altruísmo de Gandhi ao extremismo de Hitler, a psique humana é dual; em todo coração pulsa a essência do bem e do mal.
Líder é Cristo, Moisés, Gandhi, King entre tantos outros. O diferencial está no carisma, não na autocracia. Paternalismo sim, riqueza desvairada sem bom uso não.
Se somente propagar a paz e falar de amor fossem suficientes, Gandhi não teria morrido a tiros, São Jorge não seria flechado até a morte e Cristo teria escapado da cruz. Mãos que fazem, mais do que lábios que pregam, é o real legado que deixam para os que mudarão o mundo.
Sobre ontem, sobre o átomo, sobre epífise, enfim..
Sobre um dólar, sobre o olho, sobre Gandhi
Sobre um violão, sobre um violão
Gandhi continua o que o Buddha começou. Em Buddha o espírito é o jogo do amor isto é, a tarefa de criar condições espirituais diferentes no mundo; Gandhi dedica-se a transformar condições existenciais.
Estou experimentando uma paz que acho que só Gandhi já sentiu,mas ele não deve ter precisado de calmante pra isso.
Cristo e Gandhi já demonstraram ser possíveis grandes transformações sem usar a violência .Reivindicar é um direito não destruir um dever!
Como diria Gandhi
“a prisão não são as grades”
O mais impiedoso cárcere, são as correntes de nossa mente
Uma das muitas coisas que aprendi com meu avô [Mahatma Gandhi] foi a compreender a profundidade e a amplitude da não violência e a reconhecer que somos todos violentos e precisamos efetuar uma mudança qualitativa em nossas atitudes.
