Frases de Realidade
Cada sonho vou realizando, mas nem todos são bonitos de lembrar.
Sim… muitos se tornaram decepções, mas foram estes principalmente, que me ensinaram o valor de aprender.
Não se pode parar nuncade aprender, até ao dia…
Até ao dia que não mais se vai crescer.
•••
Em três palavras:
“Parar é morrer”
Das alturas profundas de minha alma,
Tem um mirante.
Onde ele pode escolher um ângulo,
Para criar o enredo de um filme.
Dependendo do ângulo que ele escolher,
Ele irá criar um tema.
Pode ser um drama, uma comédia, ficção...
...tem um filme muito triste...
...triste, muito.
(Nepom Ridna)
O educador é aquele
que busca ir além do currículo imposto.
É aquele que mesmo sendo
integrante da escola que é um
aparelho ideológico do Estado,
faz de sua práxis uma oportunidade
na construção de uma consciência crítica capaz de ver a realidade como
algo a ser transformado para que
tenhamos um país mais justo e igualitário.
eu não sinto, eu sei, eu sei a dor que está sendo feita nesse momento, eu sei que não posso fazer nada para impedir, tudo acontece por que ? por que as coisas são assim ? por que a maudade existe ? por que tanta coisa ruim acontece, ódio muito ódio, um ódio profundo eu acho, talvez não exista nada porém acho difícil.
"A vida imita o processo do vento, no sentido de soprar forte e fraco, subir e descer, ir e voltar, em um momento é imprescindível em outro nem tanto; assim, as vicissitudes da realidade atreladas as peculiaridades dos indivíduos, dissociará o importante do fútil, dando continuidade ao processo evolutivo do homem".
Inácio Filho (Mauro)
Os contos de fada são imortais e encantam. Essas histórias envolventes usam fantasia e magia, e nos ajudam a encarar situações apavorantes e difíceis, na certeza de que tudo há de acabar bem . Com esses contos, encontramos onde há o impossível, um motivo a mais para sonhar e crer de todo coração que tudo é possível...
A essência da vida está num estalo. Em um nanossegundo de compreensão da nossa consciência em relação à realidade. O que somos? O que queremos? E o que estamos fazendo aqui? A resposta para tudo estará dentro de você. Será uma busca frenética e incansável para que sua essência se destaque em meio ao ruído do caos.
REVERSO DA DOR
Me censuras pela minha poesia?
Acreditas, mesmo, que nela me ufano,
fujo da realidade, me refugio?
Mal sabes, meu caro senhor,
que, por vezes, é em cada verso
que busco o reverso da minha dor.
É nela, na poesia,
que restauro minhas forças
e venço a crueza de certos dias.
Valéria R. F. Leão
Me lembro de um grupo de amigos
que ficou vinte anos se reunindo e sempre faltava alguém.
Toda vez que estavam juntos era só:
– Ué? Hoje o fulano não vem?
Se ia um não ia outro,
quando não cancelavam o encontro também.
Mas no dia que o marcão morreu
No velório não faltou ninguém....
"A vida lá fora continua a mesma.
Volúvel, descontinua e incompleta.
Em cada esquina corpos armados se cruzam.
(A paz será sempre duvidada.)
E no tráfego, buzinas velozes
Antecipam a morte."
Rogério Pacheco
Poema: Miragens da vida
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
"Meu ego não se expõe
Pois contém desprezo e amor!
E mesmo assim
Tu queres meu coração!
Meu amor é minúsculo. . . Mas sincero!
‒ E não ir-se-á exterminar em tuas mãos!"
Rogério Pacheco
Poema: Não sou voz. . . Não sou hino
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
"Eu tenho uma leve impressão de que o que nós somos não é muito menos do que o que eles são. Iguais a nós estão presos à mesma bolha. Assim como nós acreditamos estar evoluindo estudando secretamente sua tecnologia, eles também acreditam evoluir estudando silenciosamente nossa alma."
Muitas pessoas que projetaram suas vidas
Hoje estão no caixão.
Vários sonhadores à deriva,
Prejudicados pela vida, morreram em vão.
Projetar sua vida é um desperdício,
O coração perdido em meio à ilusão.
No vício, com carência, à beira do precipício,
Querendo vencer, mas esperando alguém segurar sua mão.
Enquanto você não descobrir que “céu” e “inferno” são somente energias holográficas implantadas em sua mente, você nunca poderá descobrir que as portas deste inferno mental sempre estavam abertas, a todo momento. Bastava dar mais um passo para definitivamente abri-las e libertar-se!
É necessário adquirir conhecimentos de todo e qualquer tipo para que o seu discernimento saiba usá-los com maestria e sabedoria em sua jornada. Não se limite ao cotidiano. Vá além! Pesquise, questione, corra atrás das informações. Tudo que realmente lhe pertence chegará até você, no tempo certo, não tenha dúvida!
Se o que estou vivendo agora e um sonho, prefiro então jamais acordar.
O simples pensamento de que você não esteja mais comigo me assusta.
A realidade sem você é um pesadelo interminável.
Mas ainda bem que isto é um sonho, só espero que quando acordar ainda esteja dormindo do meu lado e que tudo que vivemos realmente tenha acontecido.
"O Homem da Idade da Pedra sentia a solidão? Alguns dirão que não, não até o ossos como muitos de nós a sentimos, mas o fato é que sem a Mulher, o Homem jamais teria saído da Idade da Pedra, muito embora muitos tenham saído da Idade da Pedra e Idade da Pedra não tenha saído deles".
"Nada do que pensas é real. O que acontece em tua vida vai além do que acreditas ser real. Apenas o pensamento de Deus é real, enquanto as frustrações são criações de teus próprios pensamentos, não do pensamento divino. Quando compreenderes isso, criarás somente com o pensamento de Deus."
Assim como o cimento é essencial na construção de edifícios sólidos, o pensamento é o cimento fundamental na construção e formação da nossa compreensão e perspectiva da realidade. Ele molda nossas crenças, decisões e ações, definindo o alicerce sobre o qual construímos nossa visão de mundo.
Estudos são para quem ama-os, e faz de um modo de vida, paixão, e não para quem os instrumentalizam para se ter elevados salários num emprego; quebrará a face, todo o corpo, e mente aquele que pensa que só se estuda para passar em provas; fazendo isto, prova somente a natureza errônea, interesseira, mercenária do ser.
