Frases de Realidade

Cerca de 12039 frases de Realidade

⁠Liberdade, Igualdade e Fraternidade, sem estas três máximas operantes de verdade no exercício da arte real, o ideal maçônico por vida e verdade, não há como existir.

Inserida por ricardovbarradas

A antropofagia e o canibalismo devem ser constantes, nas artes e na cultura nacional brasileira⁠. Importante acharmos nosso verdadeiro hemisfério, atmosfera e nosso meio para que algum dia, um pouco mais a frente, sejamos inteiro.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Somos prisioneiros e reféns de nossos medos e libertadores audaciosos e inimagináveis de nossos sonhos, no mundo do faz de conta.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O QUE DISTINGUE O HOMEM DOS OUTROS ANIMAIS?

O que distingue o Homem dos outros Animais é fundamentalmente o seu livre-arbítrio ou o seu poder de construir nova consciência e viver nova realidade responsabilizando-se pelas consequências!

Inserida por Amanciorego

⁠"É muito fácil perder o sentido da vida com tantas realidades virtuais."

Inserida por DAmico

⁠A desumanização desconecta o homem de sua verdadeira essência - quando há isso ocorre o homem perde a conexão
com a realidade real.

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠o COMPROMISSO com a VERDADE é o que
DEFINE o CARÁTER
do INDIVÍDUO...

Inserida por Carloseduardobalcars

O que parece absurdo hoje, pode ser ciência amanhã.
E talvez, o que chamaram de mito, era só realidade mal compreendida.

Inserida por RodrigoBossle

A você nunca é dado um desejo sem que lhe seja dado também o poder de transformá-lo em realidade. Porém, talvez você tenha que trabalhar por ele.

Se você confia em seus sonhos, ninguém mais precisa acreditar, pois quem vai fazê-los realidade é a sua força de vontade.

A fantasia não é exactamente uma fuga da realidade. É um modo de a entender

Benditos sejam todos os amigos
que acreditam na tua verdade
ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção
é a base, quando falta o chão.

Isabel Machado

Nota: Trecho do poema Benditos, que costuma ser erroneamente atribuído a Machado de Assis.

Eu tenho um forte controle sobre a realidade,
mas não posso deixar o que está aqui diante de mim
eu sei que você vai embora pela manhã, quando acordar
me deixe com alguma prova de que isso não foi um sonho

Inserida por droplets

Que o nosso “para sempre” seja verdadeiro. Que os nossos planos se tornem realidade. Que todo o nosso amor, só cresça. Que a felicidade transborde. Que as brigas nos fortaleça. Que o ciúmes não seja exagerado. Que não sejamos iguais e que sim nos completemos com nossas diferenças. Que continue, que seja eterno, e que dure.

Desnecessárias são perguntas e respostas quando a realidade não precisa de palavras para dizer o que é.<br/>
Muitas vezes o que, de verdade, nos falta é a coragem da aceitação.<br/>
A coragem para admitir que tudo o que foi trocado cumpriu o seu destino <br/>
da melhor maneira que conseguiu, no tempo que conseguiu, e foi.

⁠Viva a realidade sem medo
Sonhe alto sem exagero
Acredite para continuar seguindo

Siga alguns exemplos sem se apegar
Cada um tem o seu sonho para traçar
Saiba ter paciência para esperar

Não sinta vontade de ter o do outro
Queira buscar o seu lugar com esforço
Não desista no meio do caminho
Você é capaz!

O eterno não nasce nem morre. Nós confundimos a aparência com a Realidade. A aparência transporta o seu próprio final em si mesma. O que é que lhe aparecerá, de novo? Se você não puder encontrar nada de novo, entregue-se sem reservas ao Substrato de todas as aparências. Então, a Realidade será aquilo que permanecer.

Desejos proibidos levam-me a uma realidade onde a única saída é se acostumar com os pensamentos atormentadores sem poder fazer nada para aliviar a angústia.
Eu preciso de você! Eu não consigo viver sem você!
Te esconder no silêncio de minha mente não vai me deixar acordado.
Há muito que as pessoas não sabem sobre nós!

É provável que estivessem mentindo, eles dizem que eu preciso aceitar mais a realidade das coisas, a dureza das coisas, e às vezes penso que tornam de propósito as coisas mais duras do que realmente são, só pra ver se eu reajo, se eu enfrento. Mas não reajo nem enfrento. A cada dia viver me esmaga com mais força.

E de repente a vida te dá aquela bofetada de realidade! Às vezes é realidade demais pra vir tudo de uma vez só ... mas, quando acontece, ou te desanima de vez, ou te joga pra frente! Então, prefira usar a bofetada como um estímulo pra tocar a vida adiante e acordar pro novo e pra tudo de bom que a vida pode oferecer!!!