Frases sobre racismo para desconstruir estereótipos
O racista nada mais é do que um apátrida frustrado com a sociedade, essa que não foi destruída pelos mestiços ou negros, mas sim pela falta de união dos povos que formam o país
Eu tentei mudar o ponto de vista dos racistas, mas não consegui. Procurei um monte de gente e tentei de novo e o resultado final não mudou. Nem tudo é possível.
Até quando vamos continuar a dizer que vidas negras importam, racistas?
Antes eu via a paz a olho nú, hoje nem com microscópio vejo ela.
Os racistas, mais dia, menos dia, serão vítimas do seu próprio atrao moral. Isso é fato inafastável - nesta ou na Outra Vida - de seus caminhos repletos de equívocos.
Qualquer racista tem em seu coração uma mancha contra o próximo e na hora da raiva a boca acaba comunicando o seu delito.
"Pelas minhas ideias as vezes me chamam de Pré-Conceituoso... Eu prefiro que me chame de Gabriel por favor."
Deus tá vendo você, pessoa, que se diz Cristã, condenando a homofobia, mas sendo extremamente preconceituosa, racista e mentirosa!
O indício mais evidente de que somos saudáveis é sermos humildes, e a prova de que somos doentes é sermos racistas e preconceituosos.
Meus versos são vômito de indignação
Contra um país onde ninguém é racista
Mas a todo instante ouve-se o arroto da escravidão
A favela é preta!
O presídio é preto!
As calçadas e cozinhas seguem o mesmo padrão.
E na escola do Eurocentrismo
Só há espaço para o Cristianismo.
E aos negros: sobra o arroto da escravidão!
Não reivindicamos ser incluídas em uma sociedade profundamente racista e misógina, que prioriza o lucro em detrimento das pessoas. Reivindicar a reforma do sistema policial e carcerário é manter o racismo que estruturou a escravidão. Adotar o encarceramento como estratégia é nos abster de pensar outras formas de responsabilização.
Os racistas brasileiros me fazem rir deles. Denigrem os negros, indios, ciganos e nordestinos vida toda. No primeiro probleminha que lhes aflige, correm pro terreiro de umbanda. Ali ajoelham e pedem socorro pros Pretos-Velhos, caboclos, índios, ciganas e bahianas. Seria cômico, não fosse trágico.
O mal da humanidade do seculo XXI "o politicamente correto", ou seja, a projeção de culpa e a isenção de responsabilidade pelo livre-arbítrio. Apoderar-se da verdade, e criar normas e padrões aonde pessoas que não se encaixam nesse ideal de padrão, são julgadas como racistas ou fascistas.
