Frases de Quase um ano de Namoro
Saber sacrificar tudo a um dever é a principal e mais difícil ciência que nós temos de aprender na vida.
Assim são as mulheres: antes de se casar, querem que o marido seja um génio. Depois que se casam, querem que seja um idiota.
O amor é um estado essencialmente transitório. É como uma enfermidade. Tem a sua fase de incubação, o seu período agudo, a sua declinação e a sua convalescença. É um fato reconhecido e ratificado por todos os fisiologistas das paixões.
A verdade é que a pena, na mão de um excelente escritor, resulta por si só numa arma muito mais potente e terrível, e de efeito muito mais prolongado, do que jamais poderia ser qualquer outro ceptro ou espada nas mãos de um príncipe.
Em cada homem de talento existe escondido um poeta. Ele manifesta-se no escrever, no ler, no falar ou no ouvir.
Um homem sensato acreditará que é mais importante o que o destino lhe concedeu do que o que ele lhe negou.
A escrita da criança não resulta de simples cópia de um modelo externo, mas é um processo de construção pessoal.
