Frases de Platao sobre a Alma
As pessoas muitas vezes criam narrativas idealizadas sobre si mesmas para enfrentar os desafios da vida!
Nada diz mais sobre uma pessoa do que o seu posicionamento político.
Se falar que não gosta de extremos, então já sei que está no extremo capitalismo!
Hoje queria tanto falar sobre coisas boas, bonitas, proativas, estimulantes e sonhadoras mas, só escuto o silêncio dentro de mim.
O importante que existe a esperança do amanhã.
Escrever, para alguns, pode ser uma ponte frágil, tênue sobre um precipício, o único elo entre o ostracismo e o mundo real, utópico e também distópico, na tentativa de deixar um rastro de lembranças para o futuro, se houver.
"Aqueles que escolhem ferir os outros, estão fardados a sangrar sobre aqueles que jamais os cortariam."
"Minha família sempre me disse sobre eu ter essa cabeça dura, mas eu afirmarei ter cabeça dura não é um defeito ser você realmente sabe o que precisa ser feito."
"Desde novo, sempre me perguntei sobre o sentido da minha existência, e agora, ao desenterrar várias memórias, creio que já saiba porquê."
"Somos feitos de átomos e moléculas, e você vem me falar sobre normalidade? Não há uma definição para a normalidade neste multiverso complexo e sólido."
"Quando você parte deste mundo, não sente a morte; o peso recai sobre os outros. O mesmo acontece quando se é tolo."
Se você cobra
por tantos sapos,
pelos seus micos
e vira bicho,
eu fico inseto
sobre o que faço...
Mas deixe estar,
sei que não monstro,
no entanto pássaro
a minha vida
a cantar.
POR NADA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
O nada nunca existiu,
se nada vezes nada
ou sobre nada,
nada seria...
Nem haveria ninguém;
alguém me responda,
se for capaz,
e de boa fé...
Afinal nada é nada,
e nada mais...
é ou não é?
Devemos sempre policiar nossa torpe vaidade de julgar e opinar sobre tudo na vida segundo e seguindo nossa própria compreensão e entendimento.
Quem só sabe ler a assinatura usual de cada artista sobre uma plataforma, é alfabetizado, parabéns, mas não entende nada, de historia da arte.
Eu por criatividade e rebeldia costumo inventar palavras, em português poético, sobre emoções que o meu coração sente e não existem.
Me vejo em espirito a imagem e semelhança de Deus. Em silencio monologo intensas conversas sobre a vida e sobre a morte, como também sobre tudo que ilusoriamente, damos maior valor, por um tempo relativo que não existe. Afinal, somos eternidade.
