Frases de Pessoas que Marcaram
Se alguém vai embora, é porque alguém melhor vai chegar. Talvez essa pessoa chegue para marcar sua vida como nunca ninguém marcou antes, chegue para ficar com você até que a morte os separem. Ou talvez essa pessoa chegue para ser só mais uma na sua lista de decepções, chegue para ficar um pouco e logo depois partir como os outros.
As pessoas vem e vão de nossas vidas, algumas deixam uma marca valiosa dentro de nossos corações, enquanto alguns deixam cicatrizes e amarguras.
De qualquer forma, junto com o tempo que se renova, voltam velhos amigos e fazem-se novas amizades, e é por esse ciclo de trocas de virtudes e alegrias, que temos alegria em viver."
Na vida damos muitas voltas…
E durante esses giros encontramos muitas pessoas que
nos marcam, que nos deixam alguma coisa especial.
Então nos conhecemos de repente, daquele jeito que somente a vida nos prepara. Com você foi assim. Gostei da sua forma de falar, agir e me tratar. Pronto!
Ganhaste um espaço em meu coração.
“As crianças sabem que a vida é marcada por perdas. As pessoas morrem, partem. Partindo, devem sentir saudades — porque a vida é tão boa! Por isso, o que nos resta fazer é abraçar o que amamos enquanto a bolha não estoura”.
(extraído do jornal "Correio Popular", de Campinas (SP))
As pessoas entram em nossa vida ,deixam marcas e saudades de um tempo bom que não volta,.....e o tempo vai passando,ainda bem que podemos matar um pouquinho da saudade que temos desses bons momentos.Aos meus pais,filhos, sobrinhos ,e afins,que apareceram ,saibam que eu os amo como eram ,como são e como serão.
Perfume, aquilo que não se vê, mas se sente, marcas de um tempo, de uma pessoa, marcas de mim. Sensação que vem, que vai, lembranças que passam com um simples respirar, chama saudosidade, brinca com nossos corações e briga com nossos olhos. Perfume, a essência de mim que mora em você, escondido no olfato, virando fato que lembrou ato.
Parei no transito e reparei nas pessoas rostos amargurados, marcados como uma estrada sem destino, um sofrimento, um tédio... Qual seria o seguimento: a estrada de cicatrizes em seus rostos, ou uma estrada infinita de gestos inadequados de desilusões? Ah, não terei resposta, pois ainda não cheguei à estrada, só sei que vou segui-la sem destinos.
O verdadeiro legado não está nas coisas materiais que deixamos para as pessoas, mas nas marcas que deixamos em seus corações. São os valores, o amor, o cuidado e as memórias que criamos juntos que realmente importam. O impacto de quem somos, e como tocamos a vida dos outros, é o que perdura e transforma o mundo ao nosso redor.
Eduardo Bortolanza
Pessoas presentes geram memórias marcantes. A presença é essencial, pois estar verdadeiramente presente nos permite captar profundamente os detalhes e emoções, tornando cada momento memorável. Essa conexão genuína com o agora transforma até os momentos mais simples em lembranças significativas.
O sexismo assumiu uma forma e uma marca entre as pessoas em muitos países.
Isso ocorre nas ideologias de liberdade que têm licenciosidade promíscua em seu cerne.
E quanto mais subdesenvolvido o país é, mais essa forma ou marca ganha uma força de caça para se expor,
Tornando-se parte da cultura daquele país.
Quando se ama uma pessoa a presença dela é tão marcante que, o cheiro dela, o toque dela, fica grudado na pele, no nariz, no corpo inteiro, tira nosso sono, nosso sossego, o vento pra ajudar, todos os dias trás o cheiro dela em nossa janela, pra dizer que, não adianta tentar esquecer. Isso é amor, paixão, é a lógica de tudo.
Nenhuma pessoa passará incólume em sua vida. Pode ser por minutos, horas, dias, meses ou anos, mas todas terão um propósito. Caberá a você com sabedoria e sintonia compreender que lição ela lhe trará. Mas todas, todas elas lhe ensinarão algo em qualquer escala. Renuncie a soberba e se curve humildemente ao aprendizado.
Toda raiva leva ao rancor que, se não medicado a tempo, deixa uma cicatriz na alma e marcas no espírito. Portanto, transforme sua raiva em reflexão, esse é o primeiro passo. Na sequência tire sua conclusão sempre com o amor no coração, para sarar os desgastes naturais que as frustrações causam.
Vivemos uma época marcada por um padrão de comportamento social, onde o "eu" não sustenta a sua pessoalidade, ele necessita se expor negando a sua individualidade para se sentir integrado, pois a sua autorealização está na busca de seguir um modelo imposto pela sociedade a qual pertence.
"A sociedade é recheada de grandes personalidades que marcaram a história, mas, para que essas personalidades surgissem, pequenas pessoas no formigueiro da sociedade estiveram ali para que tais gigantes emergissem. Afinal, sem os pequenos, não existiriam os grandes; sem os grandes, não existiriam os pequenos."
“Algumas pessoas não precisam levantar a voz para serem notadas. Elas têm uma presença que não grita — mas permanece. É uma mistura de postura, olhar calmo e uma segurança que não depende da aprovação de ninguém. Onde elas estão, o ambiente muda. Não porque elas se impõem, mas porque simplesmente são.”
