Frases de Pessoas Negras
Ao apoiar o sufrágio de homens negros e ao condenar as defensoras brancas dos direitos das mulheres, homens brancos revelaram a profundidade de seu sexismo - um sexismo que era, naquele breve momento da história dos Estados Unidos, maior do que o racismo deles.
quando um negro chega a um lugar importante, todos os negros devem sorrir pois através daquela pessoa, o mundo está um pouco mais perto de ver nós negros de uma maneira melhor
Olhos cor de pinhão, pele de cuia e cabelos negros como hulha de brasero de chão. São características da prenda que estancia no meu juízo.
Uva negra
Olhar seus olhos negros em meio a um sorriso é como saborear as uvas negras, doce na medida do quero mais, suave a ponto de repetir, gostosa como o despertar sem pressa e sem medo de ser feliz.
Quebrar a lógica da história das relações entre brancos e negros no país é algo complexo.
Não temos um problema negro no Brasil, temos um problema nas relações entre negros e brancos.
O milagre é, dadas as esmagadoras chances contra as mulheres ou negros, que muitos destes ainda tenham conseguido alcançar absoluta excelência em territórios de prerrogativa masculina e branca como a ciência, a política e as artes.
O próprio antirracismo brasileiro, atual, tem racismo, contra os brancos, e contra os negros também.
Passou da hora dos brancos não mais oprimirem os negros, bem como dos negros não ameaçarem os brancos... Apenas sejam homens.
O compartilhamento excessivo de figurinhas de pessoas com deformidades, de negros, de mulheres e gays em situações jocosas nos grupos de whatsapps.
Demonstram que nossa população continua extremamente racista, machista, homofóbica e preconceituosa.
Lua Branca Nova.
Brilhara meus pelos branco do seus cabelos negros. Pense,,, nem sempre a claridade é clara.
Em um Universo cheio de buracos negros, sou sugado sem rumo e sem direção, mas em busca de uma colisão de amor e paz.
Me arrisco a dizer que se os negros não se organizassem em movimentos poderosos ao longo desses anos a população negra teria sido dizimada ainda na primeira metade do XX.
O Mestre amoroso não nos pediu para amar negros ou brancos, índios ou amarelos, católicos ou protestantes, espíritas ou budistas. Ele nos pediu para praticarmos o amor incondicional, aquele que aceita e acolhe todas as criaturas. .
