Frases de Perda
Inveja
Perda de tempo,
esforço a mais,
em vão,
vendavais...
ódio mudo
contramão;
vento
que derruba
ao chão.
Inveja,
luta desperdiçada
que arrebata o vigor,
impede momentos
risonhos...amor.
A inveja puxa a vida
pra trás,
deturpa, divide,
produz tormentos,
ativa a ferida,
ainda mais,
acende lamentos,
tira a paz.
O meu medo de perder algumas pessoas,é pior do que a própria sensação de perda.Aos poucos a ansiedade me convence do pior e eu acabo me afastando delas,como um instinto de sobrevivência – pra eles.Sei que não suportaria ter que perdê-los.Mas no final eu acabo me perdendo,e isso faz toda a diferença.
É certo que toda perda vem acompanhada de um ganho. Eu tinha perdido algo, não sei onde, na verdade nem sei se perdi de fato porque a gente só perde o que já tivemos, porém, não se mantém em mim nenhuma certeza quanto a obtenção de algo/alguém, mas se o tive não o tenho mais, ou imagino o ter. Quero agora olhar o meu ganho, o meu prêmio. Você.
DOR DE DOER
A perda dói!
Dói porque a gente ama
Dói porque a gente queria obter
Dói por orgulho
Dói pela ausência de poder (o poder de ter)
Dói porque a gente quer que doa e não há o que fazer
Dói porque temos sentimentos e somos seres humanos...
“Animais sentimentais”
Dignos ou indignos do sentimento nobre que é o amor
Levante a cabeça e continue em frente, pois tentar nunca é perda de tempo.
Pode significar perder a felicidade e banir os sentimentos mais singelos.
A virtude que nos faz humanos é a paciência e coragem de nunca desistir, se é para desistir nem comece, pois a maior derrota vem com a frustração de não ter tentado.
Sinto que não é perda de tempo
acreditar na humanidade
e que tudo tem jeito na verdade.
Posso doar meu tempo a quem é
desamor, mas acredito que ainda
essas pessoas possam ser flor...
A cada dia vou plantando carinho
e espalhando o amor e quem sabe
amanhã, tudo pode se recompor
e se fazer novamente um mundo
de mais amor..
O ano mal começou e já mostrou sangue, dor, perda e lágrimas. Já exteriorizou o lado sombrio do tempo, onde quem “É”, torna-se “ERA” em memórias, algumas marcantes e outras, vã. E a nossa vulnerabilidade existencial está estampada na face de quem fica e vê toda a cena na plateia da vida.
A palavra perdão, eu posso dizer que significa a palavra perda no aumentativo. Por compreender que é necessário liberar o que está preso em meu coração, soltar o que está me fazendo mal. Quando entendi que tenho que perdoar e coloquei em prática, compreendi a fundo que a culpa não te traz a cura, mas o liberar perdão te traz a paz.
o que eu entendo sobre perda?
perda foi algo que me acompnhou
mesmo sendo perda eu não perdi
andava com ela o dia todo e até hoje
penso em me entregar e viver namorando ela
porém Ele interviu e me deu esperança
espero que eu não me entregue e me perca
mas parece tão gostoso me deitar com ela...
A perda, precisa ser parte de um ganho.
A desconexão com quem espera demais pelas próprias expectativas, uma exigência latente.
A soberba, obrigada a se transmutar e viver em contato com o vital.
Não se acomode às amarras psíquicas que te impeçam de ser, em sua essência, vivo. Aceite existir, cultue o sentir e esteja disposto a aprender.
Sobre os atuais protestos. Se não é decadência e perda de autonomia o que pode ser? De um lado contemplamos as "cores da liberdade e da democracia"; do outro, cores de sangue, ecos vociferando palavras sem semântica e número duvidoso de participantes.
Polarização ou Alienação?
Thiago S. Oliveira (1986 a) #th_historiador
Talvez a questão não seja uma vila que se reúne para lamentar uma perda e se arrepender de seus pecados por omissão, nem mesmo uma nação. Afinal, por todo o império, não há crianças deixadas para morrer em valas e sarjetas todas as noites do ano? É um mundo demasiadamente triste que está faminto demais para ver o milagre em cada criança comum.
Cai no abismo de uma traição, buscando força e sabedoria em Ti.
Com os joelhos ao chão, peço perdão por meus erros.
Senhor, livrai-me da angústia, me leva até Sua casa,
Onde só a bondade eterna existe.
Venha a mim, Senhor, sou Teu servo.
Salva-me desta dor, toca os corações e traz misericórdia.
A marca dilacerante
Da perda, num ínfimo instante,
Que acaba de acontecer.
A dor, de agora em diante,
Será companhia constante
Insistindo renascer.
Jamais seremos os mesmos
Os fantasmas, agora respiram,
E quase podemos os ver.
A vida tomou novo rumo
Perdemos o norte, o "prumo"...
O luto acabou de nascer.
Quem gosta de humilhar sempre vive numa ilusão de ser uma grande perda..
Como vive na ilusão de ser melhor,
Mais bonito ,
Inteligente,
Mais nunca fez nada pra agregar na sua vida .
Além de te diminuir
Pra se sentir gigante .
A ilusão ela vai longe .
Será que isso tem cura ?
Ou será pra sempre.
Eu sinto muito por sua perda, minhas sinceras condolências a toda a família e amigos.. infelizmente não consegui muita coisa por ela a tempo. É uma doença cruel e imprevisível só Deus sabe a angústia da família que tem alguém com esse diagnóstico em casa são dias angustiantes em cada detalhe....
Na vida:
a mudança é inevitável;
a perda é irremediável;
a felicidade reside na nossa adaptabilidade em sobreviver a tudo.
Resiliência é a única ação que temos, para caminhar nas nuances que a vida nos dá.
O luto é preciso, e, cada um - individualmente - saberá como passar por esse processo!
O ganho da perda
Entende-se a vida como de ganhos e perdas
Perde-se justamente
Até mesmo injustamente.
Ah!
Que dor alegre!
Venci e perdi em simultâneo
Tornado indigno da própria invenção.
Mercador mensário
Mestiço na própria alegria
Vença quem vença
Alegre-se o mentor indigno.
Quem vê o sorriso, não enxerga em meus olhos, o sofrimento da perda, o lacrimejar da ausência, e nunca verá as ruínas do coração. Sofro em silêncio com as promessas esvaídas, palavras ao vento perdidas, e se o seu olhar não encontrar em meio à multidão, terei a certeza de que tudo não passou de um sonho desfeito.
A saudade dos mortos pode ser uma perda de tempo, visto que a dor, ou sentimentos de culpa, juntos ou separadamente, não trazem ninguém de volta;
Mas a saudade dos vivos, se for verdadeira, faz sair de casa, a pé, de ônibus, carroça, de qualquer forma, importando apenas com o encontro, para rir do tempo que fez desencontrar.
