Frases de Pedras
Você ensinaria o caminho das pedras para quem vai quebrar as suas vidraças?
(é o que fazemos todos os dias com os nossos alunos, que ficarão mais ricos, bem sucedidos e, talvez, no futuro, digam que aprenderam tudo sozinhos!)
Há pessoas que quando não conseguem voar na mesma altura que você, atiram pedras para te derrubar.
Sabe porquê?
Porque pombo não acompanha águia.
Jogando pedras, soltando fogos, correndo ao encontro de um novo dia, de uma nova emoção, de tudo que me faça sorrir, sonhar. Me escondendo da tristeza, da saudade, do desejo, do incerto, do proibido, do impossivel.
Fugindo de você !
Rio e mar, pedras se encontram, nós iremos nos encontrar.
Becos, ruas, vielas...há de haver um lugar onde seja apenas
eu e você, você e eu.
Xeque-mate é pra quem joga xadrez. Quem joga dama não passa de... "pedras perdidas", palavras do Rei!
Não me jogue pedras acreditando que apanharei uma a uma para fazer um castelo que não apanharei. Meu castelo é de areia faço a beira-mar, olhando a lua e tendo como testemunha as estrelas. Sou poeta, não Santa !
Sabe por onde vamos ? Também não, mas vamos. O que importa é chegar: as pedras apanhamos, os obstáculos enfrentamos, as barreiras ultrapassamos.
Navegar é meu canto, meu refúgio...entre pedras e areias naufrago de encontro as ondas, sou levada pelo vento, carregada pelo som da madrugada até a imensidão do mar.
São pedras, são luzes.
Olhar de encanto,
pérola, diamante.
São teus olhos que seduzem
primaveras,
balsamo para os meus.
Viajo
vou ao infinito
canto,
notas musicais
ouço,
danço !
Chego ao topo do êxtase
me entrego,
me viro.
me dou !
Não me aponte o dedo
Não me jogue pedras
Não me entregue medos
Não me corte asas
Não me tire os sonhos
Não me peça calma
Não me roube músicas
Não me leve as rosas
Não me abandone !
31/08/2017
Sinto mãos
Vejo cheiros
Rimas
Saudades é meu perfume
Sou de versos e rosas
Das pedras rolam pétalas
Tardes, mania lembrar !
Corro nas ondas, na areia
Toco estrelas e luar
Sou poeta e me dou flores
Praia e prosas
Canto rios, águas do mar !
04/12/2018
Amor, confiança, caráter e entusiasmo são como pedras no alicerce que sustenta a liderança prevalecente.
José Guaracir