Frases de Pedagogia
“Educar alguém não é só propiciar o seu crescimento intelectual mas é sobretudo fazê-lo entender que o AMOR é de tudo, o FIM”
Ney P. Batista
Mar/19/2022
Sabemos que um dos grandes problemas relacionados à educação é o analfabetismo funcional, consequentemente a fonte de informação básica destes são, exclusivamente, as "manchetes" dos jornais e, especialmente, os memes e imagens montadas das redes sociais
Politicamente falando, no Brasil, o que falta no povo é memória, uma educação de qualidade para ajudar na interpretação de textos, menos hipocrisia e indivíduos com menos interesses pessoais os quais já estão embutidos na falsa fala de que prezam pelo país como um todo
Assim como na natureza, a educação exige dedicação e cuidado. Ao plantarmos cultivamos vida e ao educar, semeamos o futuro. Que possamos cuidar de nossos pequenos com amor, para que cresçam fortes e transformem o mundo.
O excesso é excesso em qualquer circunstância, inclusive na educação e na gentileza, pois estas quando exageradas, dependendo da expectativa do outro, podem acabar se tornando uma chatice.
Educação de qualidade significa sociedade sem desigualdade, o que não é interessante para a política de comunidade, porque dificulta a vida das majestades.
Medimos o nível de educação de um país pela capacidade que tem o seu povo de argumentação e de violência.
Quando falta educação em casa a educação da escola é ineficiente para impedir a proliferação de marginais.
"O professor educa, o educador forma. Eles formam pessoas, e as pessoas formam o mundo. Mas ainda precisamos de pessoas que vejam o mundo como um lugar a ser formado, não apenas habitado
Quando a Educação deixa de ser um direito e se torna uma obrigação,
o sistema educacional se torna um sistema penal.