Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer

Cerca de 145283 frases e pensamentos: Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer

Se APAIXONAR e sofrer um dia vai acontecer, mais o mundo so gira para um lado e um dia volta quem passou por voce.

Quero que me ame, não só em meu mais romântico poema, mas também em meu mais sincero desabafo!

'Que a única dor da maternidade se restrinja à do parto'

Debaixo de minha mesa
tem sempre um cão faminto
-que me alimenta a tristeza...
Debaixo de minha pele
alguém me olha esquisito
-pensando que sou ele.
Debaixo de minha escrita
há sangue em lugar de tinta
-e alguém calado que grita.

A máscara que reveste vários não é falsidade ou desonestidade. Muitas vezes é apenas uma armadura que encobre os medos e fraquezas de uma alma confusa e só.

Aos onze anos, todo mundo sabe como consertar o mundo. Aos setenta, você olha para trás e vê que não conseguiu consertar nem mesmo o menor dos seus próprios defeitos.

Nunca guarde em seu coração a raiva, a angústia, o ódio, a tristeza, pois seu inimigo se alimenta disto, de sua fraqueza.
Mesmo com sua alma dilacerada e seu coração partido, mostre alegria e sorria na frente de seu inimigo.

Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro — seja lá como for.

Assentei o amor pelos meus nessa dádiva de sangue, assim como a mãe assenta o seu amor no leite que dá. É aí que reside o mistério. É preciso começar pelo sacrifício para alicerçar o amor.

Se justificam mentindo com pretextos enganosos, e com rodeios fingidos.

Se não temos paz, é porque nos esquecemos de que pertencemos uns aos outros.

Uso a palavra para compor meus silêncios.

O interno não aguenta tinta.

Machado de Assis
ASSIS, M., Dom Casmurro

Os prazeres de se depender de alguém empalidecem perto dos medos paralisantes que essa dependência envolve.

Quando somos jovens, temos momentos tão felizes que achamos que vivemos num lugar mágico, como é na nossa imaginação. Então crescemos e nosso coração se parte ao meio.

Problemas são oportunidades para se demonstrar o que se sabe, mas lembre-se de que a resposta de ontem pode não ter nada a ver com o problema de hoje.

Futebol:esporte insano jogado por uns tipos semelhantes a escravos e gladiadores, apreciado por hordas de fanáticos ensandecidos e organizado por maltas de espertalhões.

Estudar muita matemática desenvolve tremendamente a capacidade de raciocinar sobre o que não existe.

Deus será mais conhecido à medida que nós O representarmos.

Dizem que sinceridade machuca. Mas na minha opinião, a mentira faz um estrago bem maior.