Frases de Moral
Jesus não nos chamou para sermos simples repetidores de regras morais e éticas, mas nos transforma diariamente para mostrarmos ao mundo a vontade de Deus.
O que mais me preocupa e
envergonha no Brasil não é a indigência social, mas sim a indigência intelectual, moral e política.
.
O egoismo da juventude hoje é determinante e nocivamente contagiante. Tudo para agora, de qualquer jeito, a qualquer preço e não satisfaz nunca.
Não me julgue!
"Não me julgue!
Você não me conhece...
Não conhece a minha história...
Não sabe o que me levou a ser assim...
Você não é meu juiz...
E, você não tem nada a ver com a minha vida!
(A rebeldia ás vêzes é pura dor moral!)"
✫Haredita Angel
1889 – 1894 tivemos a República da Espada... 2019 – 2022 teremos a República da Recuperação da ética, da moral e da economia.
“ As suas ações refletem a sua ética que são seus valores de caráter e de boa índole e a sua conduta moral é expressa pelos seus hábitos e costumes aceitos, juntas se fazem a justiça diante aos fatos provados e consumados. ”
Consciência Negra é o despertar para a construção de uma sociedade antirracista, que não só condene o racismo moralmente, mas, que o extinga.
"A moralidade do dominado é apenas autopiedade. Sua ética é apenas um clamor em prol de suas necessidades".
Quando alguém vive uma situação inadequada e mesmo assim, seja por prazer, seja por conformidade, dá continuidade àquele comportamento repulsivo, não há argumentos corretos que possam justificar tal conduta, por que a razão não habita onde existem comportamentos torpes.
Aplaudir e admirar uma pessoa pelo seu cargo e posição social, não importando a loucura espiritual que essa pessoa viva. Acredito que esse seja um dos grandes erros morais que vivemos nos dias de hoje.
Entendo que quem quer o bem não se preocupa com o que o outro quer ouvir e, sim, se preocupa com o que deve ser dito.
Quem tem um dever moral para com o outro toma partido do que é certo e não teme pela indisposição.
Cícero falava em 'cultura animi' (cultura da alma), e Horácio dava ao termo a acepção de enobrecimento moral.
Hoje em dia, 'cultura' significa a auto-badalação, o desejo de poder e a fome de dinheiro do 'beautiful people'.
