Frases sobre maturidade que inspiram crescimento e reflexão
Um dos principais sinais de amadurecimento acontece na visão. Você passa a ver que a roupa não vai sozinha para o armário, que a louça não sai sozinha da pia, que o dinheiro não aparece simplesmente na sua conta e que a chave que tranca a porta da sua casa necessita ser girada por alguém. Atitude que te move.
@crisfrancooficial
O sofrimento é o amadurecer da alma! Não há como crescer e florescer sem dor. Seria bom se os caminhos da vida fossem repletos de flores. Mas para construir um mundo é preciso devastar muitos jardins. A esperança é ser terra, que teima em fazer crescer a vida nos lugares mais inóspitos de cada coração.
Depois que amadurecemos a gente aprende o verdadeiro valor das coisas e percebe que família é o que de mais valioso alguém pode ter; que amigos valem pela qualidade e não pela quantidade e que a opinião dos outros nada nos acrescenta ou tira, afinal opinião dos outros é só a opinião dos outros mesmo.
É incrível, quando estamos amadurecendo percebemos de longe o que vai valer apena ou não, aprendemos nos blindar da maldade de promessas falsas, só caímos naquilo que queremos, e não topamos algo se não for arrancar uma boa dose de diversão, boas risadas, aprendemos o que é sério, e brincar também.
Tudo mudou depois que te conheci. Amor maduro sincero certo do que quer e deseja.
E quando já tinha desistido do amor vc chegou com sorrido largo olhar penetrante e me entreguei com todas as forças da minha alma.
Te amo amor diferente, amor que cuida que preocupa que deseja estar ao lado.
Te amo bastante.❤❤
MGYN❤VAL
O amadurecer de Zezinho
Falta de ar esse destino incerto.
Só de pensar você por perto..
O amanhecer do sol , sorrindo..
Sereno e crente.
Humm... Cheiro tostado e quente..
Um café fresco, passado, saindo..
Do Amar, do amadurecer.
Do pagar pra ver, do acontecer..
Todo menino um dia tem que crescer.
Verso e prosa bem simplinho.
Assinado: Zezinho..
Sorte de quem esbarrar com você por aí. Mais feliz, madura, decidida e dona de si. Não abre a porta pra qualquer pessoa e não beija mais o primeiro que aparecer. Não se entrega facilmente e nem procura por alguém para ser preenchida, porque você, só com o amor próprio que esbanja.. já está mais que completa.
Nossos sofrimentos sempre nos conduzirão a dois caminhos. Ou eles nos amadurecem, produzindo frutos de arrependimento que nos levam a uma vida mais sábia e próspera, ou nos envenenam interiormente através da amargura, matando-nos um pouco a cada dia, tornando nossa vida cada vez mais infrutífera e miserável.
Tenha um relacionamento com pessoas maduras.
Pessoas maduras e com sabedoria dizem o que sentem e o que querem em uma relação
E quando querem elas fazem acontecer.
Pessoas sem atitudes e imaturas, estão atrás de prazeres momentâneos e só vão te fazer sofrer.
Cuide bem do teu coração e da sua saúde mental.🫀
Lembra daquela menina doce e boazinha que você conheceu? Pois é, ela amadureceu e sumiu... Cansei! A gente cansa de ser boa pra quem não dá valor...a gente cansa de dar amor pra quem não sabe retribuir!!! A menina doce que você conheceu já não existe mais... Hoje sou uma nova mulher e agora meu bem, não caio no seu papinho furado mais não!!!
Um cristão maduro é aquele que aprendeu com clareza a diferenciar SINTOMAS E CAUSAS, algumas pessoas, por não terem amadurecido, se cansam tratando sintomas, enquanto outras, cresceram suficientemente, a ponto de tratar as coisas na raíz delas, trazendo soluções, não para os sintomas mas para as causas.
"A gente amadurece vivendo, né? Não é só a idade que conta. A vida nos coloca em situações difíceis, a gente sofre, aprende e muda. A gente passa por momentos caóticos que nos transformam e nos ensinam a lidar com tudo de uma forma mais tranquila e entendendo que cada fase da vida é única."
A minha vó dizia que nenhuma fruta cai do pé antes de madura. Hoje entendo, o que ela queria dizer. Não adianta apressar o passo, atropelar o tempo e querer passar na frente dele. Tudo tem um tempo para acontecer e só vivendo o processo com calma e sabedoria é possível entender o propósito e os planos de Deus na nossa vida.
Entes humanos, estão por aqui para evoluir e amadurecer, nós que nos consideramos amparados pela evolução e o amadurecimento precisamos auxiliar as pessoas que nos cercam a atingir o mesmo patamar; vou por aqui, devagar, fazendo o que me cabe e de coração aberto, se você está pronto, eu estou aqui, se você não está pronto, continuo por aqui...
Chorei sofri aprendi cresci amadureci
E como diz o ditado cai mas aprendi
a caí.
E me levantar de cabeça erguida.
To firme feliz forte até os dias de hoje.
Por outro lado a vida continua com pessoas que vou a prender amar respeita perdoa,entender e conviver.
Porque a vida é sempre assim aprender viver...
Dizem que o amor precisa ser centrado, maduro e objetivo, que não pode se assemelhar a paixão. Já eu, prefiro um amor apaixonado a um amor regrado, prefiro um amor que me tire o fôlego, que me acenda a alma, prefiro um amor que me arrebate os sentidos, prefiro uma paixão por inteiro que um amor fragmentado.
O tempo revela personalidades que jamais você pensou em ver em alguns. Não se trata de amadurecer e nem ganhar experiência, trata-se apenas de medo! Ser percebido de uma maneira que não esperavam, colocam uma simples, porém singela história como uma mera futilidade!
Lamentável essa banalidade!
Notório o amadurecimento político atual. As pessoas passaram a entender que o respeito a coisa pública, pela gestão efetiva de políticas, gera mais respeito e dignidade. A velha política possessiva, do enriquecimento ilícito, está sendo esmagada pelos que estudam, zelam e geram políticas de direitos para o outro!
(Fátima/BA, 09/08/2023)
Então aproveite a sua vida, mas curta cada momento que ela lhe oferece para você amadurecer, para você ser útil, para você ser correto, para você ser leal, para você ser amigo, para você ajudar alguém, para você descobrir que a herdeira felicidade não é quando atingimos o fim da corrida, ou terminamos a escada lada do cume mais alto.
Embora em desorganização tamanha e angústia enlouquecedora, eu não quero mudar, amadurecer, me equilibrar e ter melhor qualidade de vida. Eu prefiro os meus defeitos, um a um, bem amados, que mantém essa escultura de LEGOS coloridos funcionando, afinal não sei qual das peças, embora desarmônicas e mal encaixadas, me sustenta.
- Relacionados
- Frases de mulher madura que mostram o poder da experiência
- Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
- Frases de amadurecimento que mostram sua evolução interior
- Frases de homem maduro que mostram o poder da experiência
- Amadurecimento Mário Quintana
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Menina Madura
