Frases sobre maturidade que inspiram crescimento e reflexão

⁠Solidão não é doença e sim um estado de espirito mas ficar com alguém sem sentimento bastante para sentir se acompanhado, isto sim é um tipo de desiquilíbrio comportamental, emocional, social e psicológico.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Avançar e regredir são sempre dois importantes passos para o crescimento.

Inserida por ricardovbarradas

Aprendi com grandes mestres, o grande objetivo da vida... a cada dia aprender mais e entender mais, sobretudo com os invisíveis e humildes. Caminhar entre lugares novos e conforme envelhecermos, a cada dia exercer a difícil tarefa, de ser e ter menos, no preparativo pleno para a eternidade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Você é fiel e valoroso quando faz escolhas nobres onde ninguém te vê ou julga.

Tudo é um treino, seja na casa física, mental ou emocional.

Inserida por Diogovianaloureiro

Não me sinto só mesmo quando ando sozinho.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Um belo dia chegamos a conclusão de que quase tudo pelo qual brigamos pouca importância tinha e pelo que deveríamos ter realmente brigado, lutado para transformar, principalmente em nós, ignoramos pela falta de foco.

Inserida por acvomotta

⁠Nada que ainda possa ser lembrado deixa de existir. É como um tesouro perdido, disponível a quem possa achá-lo e sendo o seu dono, possa gastá-lo como quiser. Assim é a tua infância, querida, inesquecível, guardada a sete chaves só porque ansiavas ser gente grande, controlada e madura.

Inserida por FranciscoFontes

O curso natural da sabedoria é entender, cada vez mais, que não somos donos de verdades absolutas e que muitas situações fogem da nossa compreensão. Isso não representa nenhum demérito, e sim ratifica o nosso amadurecimento.

Inserida por LazaroGomes

Evoluir a partir dos erros é uma inequívoca demonstração de sabedoria!

Inserida por LazaroGomes

Em dias de frio me guardei;
Em dias de chuva brotei;
Em dias de sol floresci...

Inserida por palcodasflores

Na minha frágil existência imersa no imenso universo...
Quem sou eu?
Um grão de areia...
Pó estelar...
Uma centelha de vida a vagar o infinito...
Quem sou eu?
Quem é você?

Inserida por palcodasflores

⁠Se a Direita política é a guerra, a Esquerda política é a miséria - certamente, você pode escolher lutar ou morrer de fome.

Carlos Alberto Blanc

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

"Quem espera pelo dado nunca será valorizado." @claudiaberlezi

Inserida por claudiaberlezi

⁠E se o tempo me dissesse tudo que poderia ser, eu jamais entenderia o que não era para entender.

Inserida por Marioolavo

⁠O tempo não perdoa, mas ensina.

Inserida por darcicley

⁠Não era possível ver o que aquilo revelava e não conseguia sentir o que havia no ar. Mas a montanha da ingenuidade passou e tudo agora faz sentido. No que disse vi sabedoria e no ar havia sentimento.

Inserida por MauricioCCantelli

⁠Algo que se pede muito
pode tornar-se uma realidade,
todavia, às vezes,
é uma temporária,
que não é pra ser de fato,
apenas faz parte do processo
de amadurecimento
que não vem do nada,
sempre existe um preço
pra que quando chegar
o momento exato,
seja dado o devido apreço.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Subitamente, sem esperar
entrarei na sua mente,
farei você despertar
pra o que agora não percebe,
este momento chegará,
e, então, irá compreender
que foi necessário esperar
e, vezes, até sofrer,
pra que eu pudesse chegar,
o seu Amadurecer.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Nas feridas da alma
causadas por alguém que se ama,
são plantadas sementes
que irão germinarno tempo certo,
então, aquela florescerá
com o necessário amadurecimento.

Inserida por jefferson_freitas_1


Num tempo fechado,
sentimentos intensos,
pensamentos conturbados,
dentro do peito,um mar agitado
pela força dos ventos
de um espírito cansado,
momento, arduamente, necessário
pra um indispensável amadurecimento.

Inserida por jefferson_freitas_1