Frases de Madre Tereza Contra Aborto

Cerca de 122013 frases e pensamentos: Frases de Madre Tereza Contra Aborto

Nos partidos custa-se mais a conviver com os que deles fazem parte do que a agir contra os que a eles se opõem.

O homem que atenta contra os seus dias revela menos o vigor da alma do que a fraqueza da natureza.

Aquele que se cala com proveito raramente age contra a sua consciência.

Mais vale morrer conforme as regras do que escapar contra elas.

Existem defeitos que são uma protecção contra alguns vícios epidérmicos, do mesmo modo que, em tempo de peste, os doentes de febre quartã escapam ao contágio.

Muitas vezes é preciso mais coragem para enfrentar as futilidades do que para lutar contra abusos graves.

folhas escuras
tremem na brisa
à contra-lua

O aborrecimento, esse triste tirano de todas as almas que pensam, contra o qual a sabedoria pode menos do que a loucura.

Vi as democracias intervirem contra quase tudo, salvo contra os fascismos.

A cigarra canta
o anúncio de sua morte -
formigas na contra-dança.

O tempo voa e leva-me contra a minha vontade; por mais que eu tente detê-lo, é ele que me arrasta; e esse pensamento dá-me muito medo: podeis imaginar porquê.

O trabalho que não pode separar a ideia é um trabalho contra a natureza. A ideia não existe, o que existe é o indivíduo.

Sobre o monte liso
contra o céu uma só árvore.
Gesto de vitória!

As ideias são propriedade comum de todos; só os autores de vaudevilles reclamam contra o plágio.

O homem é de fogo, a mulher de estopa; o diabo chega e sopra.

Seja passado o passado. Tome-se outra vereda e pronto.

Ninguém tachou de má a caixa de Pandora por lhe ter ficado a esperança no fundo. Em algum lugar há de ela ficar.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

Nota: Trecho adaptado do original.

...Mais

Não tive filhos, não colaborei para a propagação da miséria humana.

Machado de Assis

Nota: Adaptado de uma frase do Livro "Memórias Póstumas de Brás Cubas" de Machado de Assis.

Apenas pelas palavras o ser humano alcança a compreensão mútua. Por isso, aquele que quebra sua palavra atraiçoa toda a sociedade humana.

É regra velha, creio eu, ou fica sendo nova, que só se faz bem o que se faz com amor. Tem ar de velha, tão justa e vulgar parece.

Machado de Assis
Memorial de Aires (1908).