Frases de Luiz
Que a felicidade não dependa do que pode acontecer no futuro,
muito menos se anule por algo ocorrido no passado.
Que ela possa brotar dos nossos corações
e se irradiar através de um sorriso.
A fé num ente supremo não é uma atitude irracional, mas coerente com o reconhecimento das nossas próprias limitações, permitindo aceitar determinadas situações que ultrapassam a nossa capacidade de reação, ou fogem do nosso controle.
A poesia é a ponte que liga a arte à ciência,
é a conexão entre a abstração e a realidade,
o despropósito que explica o inexplicável,
é o eterno preenchimento dos vazios da existência.
As coisas não mudam num passe de mágica, o que muda é a forma de enxergarmos, e a disposição para enfrentarmos os mesmos problemas e dificuldades, com o fim da angústia e da tristeza.
É preciso crer, segundo a fé individual, na superação dos limites, na valorização da família, na produção do conhecimento através da formação, e na geração de riqueza através do trabalho.
É preciso esforço para caminhar na direção desejada, porque a letargia é como um sono profundo, e ficar imóvel não nos leva a lugar algum.
De nada adianta títulos, diplomas, graduações, posição social, quando as ações vêm impregnadas de más intenções.
A poesia é a expressão da arte escrita, que permite visualizar as coisas impossíveis, que se tornam reais dentro do nosso imaginário, como as obras de ficção que no passado, projetaram o nosso presente.
Ha quem diga que apenas as mulheres sejam perfeitas, talvez, por isso, os homens busquem tanto a perfeição.
O que eu realmente quero? Se na verdade não nos fazemos essa pergunta com certa frequência, corremos o risco de viver buscando o que na verdade nunca importará para nós.
Quando enfim temos o poder em nossas mãos, nos tornamos o que sempre fomos, só não tínhamos ainda como expressar.
Amor perfeito
O desejo surge no olhar,
a paixão nasce no corpo,
o amor se forma no coração,
mas a perfeição só existe na alma,
quando o amor se torna perfeito.
Todo ativista de carteirinha tem na sua essência um grande dilema: não conseguir resolver a própria vida.
