Frases de Lembranças

Cerca de 9016 frases de Lembranças

Assim que eu chegar em casa, nós vamos viajar para a casa da vovó. Então eu não vou levar bronca por um bom tempo.

Inserida por pensador

Tantos detalhes pequenos, um após o outro, passando na minha cabeça como um filme… quase me perturbando.

Inserida por pensador

Alguma coisa definitivamente mudou quando eu comecei a trabalhar. No trabalho e na diversão, nós, garotas, éramos mais experientes e mais engraçadas do que os rapazes. Era como se nós finalmente tivéssemos encontrado nossas asas.

Inserida por pensador

Era assim que os momentos inesquecíveis começavam a cavar ranhuras em nossas memórias para se agarrar às entranhas de nossos cérebros, petrificando os neurônios e gravando neles, como hieróglifos, as mais marcantes e vívidas recordações.

⁠Certas memórias, quando recordadas, trazem a sensação de voltarmos no tempo, e muitas vezes nos machucam assim como no momento em que às vivemos.

As nossas memórias não correspondem, necessariamente, a fatos vividos, mas ao registro de afetos e significados. Como pérolas de um enorme tesouro, ao resgatá-las do baú submerso das recordações, você consegue colocar tudo em seu devido lugar.​

Inserida por edufmartins

⁠A saudade é uma borboleta que pousa na flor do tempo em dias de nostalgia e nos traz memórias lindas.

Inserida por ednafrigato

"Nem aos impérios nem aos homens será dado o tempo necessário para que aprendam a custa dos seus próprios erros".

"Enxergar é pouco quando se aprende a ver as coisas"

Em certos corações o amor é assim, tudo quanto tem de terno, de dedicado, de fiel, desaparece depois de certas provas e transforma-se num incurável ódio.

Mas o homem é como certas aves domésticas, que podem estar presas em galinheiro ou viveiros enormes, mas forçam sempre as portas e, encontrando saída, mesmo para um mundo menor e absolutamente ignoto, tem por desejo único fugir, escapar.

Inserida por jessicazanellato

O coração da mulher é assim, parece feito de palha, incendeia-se com facilidade, produz muita fumaça, mas em cinco minutos é tudo cinza que o mais leve sopro espalha e desvanece

Inserida por pandavonteese

Há uma coisa ainda pior do que um inimigo é um mau amigo

Inserida por pandavonteese

⁠Senhor, num precisa me lavar dos pecados, me bote de molho, porque num é pouco o tanto de pecado que eu tenho.

Inserida por annielivalerio

A dor é uma coisa muito esquisita; ficamos tão desamparados diante dela... É como uma janela que simplesmente se abre conforme seu próprio capricho. O aposento fica frio, e nada podemos fazer senão tremer. Mas abre-se menos cada vez, e menos ainda. E um dia nos espantamos porque ela se fechou de vez.

Memórias de uma gueixa
Memórias de uma gueixa. São Paulo: Arqueiro, 2015.

Dinheiro foi feito para ser gasto,
se fosse para ser guardado,
seria chamado de memórias.

Inserida por matprestes

"O coração da mulher é assim, parece feito de palha, incendeia-se com facilidade, produz muita fumaça, mas em cinco minutos é tudo cinza que o mais leve sopro espalha e desvanece."

...Sois a candeia de valor inestimável, fecundada pelo Foco Eterno que entorna da Sua Imortalidade por sobre toda a Criação que de Si irradiou, concedendo-lhe as bênçãos do progresso através dos evos, até atingir a plenitude da glória na comunhão suprema do Seu Seio!

Inserida por espiritaonline

As poucas lembranças que tenho de quando criança é quando a vida resolve me fazer menino nos dias de hoje.

Não estou só. Jamais seguirei só. As histórias e as pessoas na minha lembrança, povoam cada canto desse quarto, onde me recolho no fim de cada dia.

Inserida por albawatsonrenault