Frases de frio
Neste frio que não perdoa,
Sobre as estrelas me deito,
Nada quero se não a tua pessoa,
A meu lado, num instante perfeito.
Alta vai a lua,
Trazendo escuridão esperada,
De negras nuvens cercada,
Envolvendo esta pessoatão tua.
Imagino-te aí distante
Dormindo calma e serena,
De beleza deslumbrante,
Mulher em nada pequena.
Eu vivo perdida, reclamo do calor, mas também reclamo do frio. Penso no que fiz ontem e vivo preocupada com o amanhã.
Mas quando você está aqui, tudo muda. Não me importa se está muito calor ou muito frio, não me importa o ontem e nem o amanhã. O que realmente importa é que estou com você... e é nesse momento que eu me encontro.
ESTAÇÃO
O inverno termina algum dia incerto.
Nem antes nem depois
que finalize o frio.
Não importa como lhe chames,
nem a data que dite o almanaque.
O inverno é inverno.
As moças poderão ignorá-lo
e vestir primavera em setembro,
enamoradas das quimeras.
Mas uma mulher já tem sua experiência.
Tudo chega a seu devido tempo.
Criança Interior
Tenho medo da noite
quando me deixas só
e o sol vai se deitar.
Sinto frio quando acordo
procurando por você
e não encontro no olhar.
Quanto afago bastaria
a criança interior?
Ingênuo coração,
carências de homem feito.
Ama-me, te peço.
Te amar,
somente quero.
PARTIDA
Chove eu choro a tua partida, neste dia frio e cinzento.
A verde esperança de ter ver, se esconde por traz da neblina do tempo.
No período da tua ausência, logo após exuberantes dias, iluminados pelo sol da tua presença em minha vida.
Meu coração de fecha no ostracismo que a vida me impõe e te espero!
Abre o teu sorriso, que me mata de amor. Bebe esse frio, e me mata de calor. Esquenta-me em vez de me queimar. Vou estar bem perto de qualquer lugar aonde for teu lar. Esquece o que for te fazer mal, e não perdoa o que já te fez chorar. Martiriza o presente que te deixa desejar, e abandona o futuro que não conseguir te abandonar.
Mesmo com a chuva cantando a calma sobre o telhado e o frio acolhendo minha superfície, a minha alma se derrete pelo calor da ansiedade. Os olhos abrem e fecham, tudo um sonho, tudo real. O asfalto me acompanha na minha plena insegurança de todos os dias com a estrada do amanha paralela ao meu caminho agora é o fim.
""A alma está frio, como o vento que entra pela janela junto aos últimos vestígios de luz dessa tarde cinza eu aperto meu peito e rogo para que a noite chegue e posso encontrar algo mais quente, algum líquido forte que me entorperça e acalme esse pobre coração a muito destilado""
PauloRockCésar
Chorando pela humanidade
De mãos amarradas
Com a voz embargada
Abraço o frio e fome que assalta
Estranha terra entranha
Exultam um Deus que mata
Crianças sem chão e mulheres que maltrata
Muros perseguem os puros
Ódio que mancha brancos e escuros
Velando a morte de um futuro.
- LÁGRIMAS HUMANAS -
"Horizonte
O chão frio
Arrepia o corpo
Aquece o coração gélido.
Passos caóticos se aproximam
Vozes inquetas ao fundo
Luzes vermelhas piscando
E um som contínuo tinindo
Imóvel, apático.
Desfecho glorioso,
Gradualmente sucumbido;
Desejo árduo e relutante
Do que ja estava articulado.
O sopro que permite o voô."
-C.S.
Pelos dias que se passaram,
emergi desse mundo frio,
sem vida,
colocaram tantas esperanças
em algo perdido sem esperança.
para seu terror minhas verdades são temores
tão reais se tornam invisíveis,
no estranho dos acontecimentos
parece um filme já vi muitas vezes,
assim devo ver mais ou menos...
Saímos de casa e, imediatamente, nos envolveu esse ar muito familiar — frio e úmido — que nos relembra todos os invernos que o mundo não fora criado para a humanidade, e durante pelo menos a metade do ano nos demonstra a sua hostilidade. O frio atacou brutalmente as nossas bochechas, e emergiram nuvens brancas de vapor de nossas bocas.
Ausência,
Vazio,
Um frio na alma,
Uma tristeza sem calma,
Sentir saudade,
Mas, não de verdade,
Como se pode querer o que te maltrata?
Se dar de graça,
Relacionamento unilateral,
Eu te avisei não sou adepta ao tal,
Sua presença é como faca afiada,
Com palavras bem apontadas,
Viceral,
Em fingimento,
Com efeito colateral,
Lamento.
o frio de seu coração liberta minha alma...
grito na solidão do coração,
ninguém compreende,
o sangue ferve em ilusões,
sinto liberdade dos céus escuros,
minha vida esta em algum lugar...
sentimentos povoam minha mente...
nada mais me recordo nesse sonho,
sei que suas lagrimas são apenas vultos...
Celso Roberto Nadilo
Hoje acordei sozinho e o solzinho não apareceu. O seu lado estava frio e vazio. percebi que mais uma vez de saudade, sonhei, que estava ali a meu lado mas acordando ainda dormindo com o meu braço busquei os abraços, com os meus lábios busquei os beijos e meu corpo quente de amor sentiu a dor de estar distante das delicias amantes de acordar com você.
Chegou a estação mas indefinida...
Nem quente, nem Frio...
Sombria e charmosa... Chegou trazendo aquele vento de boas energias e aquele cheiro de terra molhada, só com a sua brisa... Seja bem Vindo Outono mês das folhas..Que o Dourado que você trás permaneça em nossas vidas por todo ano...Aquele charme que eu amo.
tão escuro aqui, frio,sombrio,assustador,solítario.
será que um dia vou sair daqui?
será que um dia as pessoas vão deixar de serem crueís,injustas,maldosas e banais?
será que um dia alguém vai se preocupar
comigo?
será que ainda consigo alguentar tanto tempo aqui nessa escuridão ?................
atroz dilema,
frio que na alma agoniza,
por mais um instante,
por este resquício
tão insinuante,
bravamente o ador do silencio,
sendo o primeiro algoz,
seresteiro de muitos sonhos,
fazes mero prisioneiro,
distante no querer,
na soma do desejo,
que vive a espreita
deste sentido sendo primeiro beijo.
já não sinto mais dor, já não sinto o calor, o frio parece acolher, o escuro parece consolar. O vazio se torna companheiro, o sorriso se torna desnecessário, a gentiliza se fez incapaz, o calar fez mais sentido, o cheiro já não é de rosas, o beijo perdeu o gosto, a solidão sorriu, a companhia se foi, apenas o tempo restou
Silenciosa viagem
Visualizando um mundo a correr
Através deste vidro me recolho do frio
Neste transporte vazio
Como o meu coração
Olho em redor,e nada.....
Assim se mantem minha triste viagem
Deste dia que passou
Ferida de algo que teima em não passar
Assim sinto este vazio
Assim ele me entende.....
(Adonis silva)01-2019)®
