Frases de frio
Há um ar de tristeza quando chove
Frio, saudade e muta solidão
É uma melancolia que nos absorve
Nessa úmida desolação
Sinto frio ao olhar para os olhos das pessoas, aquela cor vivida foi embora junto com a humanidade.
Ultimamente estão ficando muito azul, sinto falta das cores quentes!
Quando você soltou de vez a minha mão, eu caí nas profundezas do precipício mais fundo, frio e escuro que existe, chamado desilusão...
FIM
Chega do frio, das brisas, das marés, dos mares... vou te mostrar meu mundo onde o fogo e a terra se encontram, o calor e o amor se misturam, permita perder-se na imensidão do deserto... segure minha mão e sonhe.
Flávia Abib
Parafraseando Diogo Nogueira
Quem não gosta do frio, bom sujeito não é
É ruim da cabeça ou não conhece o calor.
Uma xícara de chocolate quente,
No frio do inverno gelado
Ao lado dessa lareira,
Aquece meu coração solitário.
Lembranças surgem em segundos
E o cãozinho ao meu lado me faz companhia,
Enquanto volto ao passado...
É você, a pureza em pessoa, a caridade, o respeito, a inocência, a intensidade, o frio e o calor, sei que não és meio termo, meu coração te deseja por inteiro.
“A solidão te abraça
e ainda faz frio?
Não és capaz
de aquecer-te sozinho?
Procurar cobrir-te
com a pele de outrem
é transferir o encargo
de tua felicidade.”
(Rogério Pacheco)
