Frases de Frei Leonardo Boff
Altíssimo, Onipotente, bom Senhor, teus são o louvor, a glória, a honra e toda bênção. (...)
Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a morte corporal, da qual homem algum pode escapar. (…)
Felizes os que ela achar conformes à tua santíssima vontade, porque a morte segunda não lhes fará mal!
Não criar perspectivas nas pessoas.
Viver um dia de cada vez.
Criar meta para aquele dia e cumprir-la.
Saber que o macro é igual ao micro.
Ter ciência que tudo está mudando.
Desapegar de tudo e todos.
Deixar que cada um siga seu caminho, pois as escolhas são livres e as consequências são particulares.
Se quer evolução, então por que se ignora
sem motivação de melhora, se sabota
o sacrifício mostra e já ganha forma a quem se esforça
essa é a condição remota de obter respostas
calma, tudo sempre é calma,
purifique a alma, sem mágoas passadas
calma, tudo sempre é calma,
não condiz as falhas, tu encurtas as passadas
HUMILDADE EM RELAÇÃO AO SABER: "SÓ SEI QUE NADA SEI" é uma famosa frase atribuída ao filósofo grego Sócrates que significa um reconhecimento da própria ignorância da parte do autor, segundo essa expressão afirma a importância de admitirmos que nós não sabemos tudo e nunca saberemos!
"Nas penitenciárias há muita gente inteligente e quase nenhuma esforçada" Ademar de Borba
É verdade "Inteligentes" que procuram ludibriar os outros e acabam na prisão, enquanto os esforçados não têm tempo para maquinar (planejar coisas erradas). Eles vivem do próprio esforço e contam com ajuda de Deus"
"Um verdadeiro pai de família se assemelha mais a um pastor, pois o mesmo trata, alimenta dando afeto, amor e atenção à sua esposa e filhos. Ao contrário de um pastor protestante que, além de não fazer nada disso, ainda rouba se alimentando das lãs de suas supostas
ovelhas."
Queria poder sair pra rua.. distrair a mente da escola e de casa. Vagar sozinha por uma rua escura e deserta... Olhar a escuridão que ao meu redor se espalhava e entrar na penumbra da minha vida vazia; vazia de histórias, memórias e de até mesmo... Já disse histórias?. Enfim, só queria perambular e desvendar o meu infinito vazio
Eu cura.
Eu morte.
Eu ajuda.
Eu castigo.
Eu aqui para você ou para os meus?
Eu sou para escolher ou para escolher fazer?
Vim te salvar de todos ou te jogar para eles.
Quando teremos nossa vida em nossas mãos?
Quando deixaremos de confiar no saber do outro?
Sejamos detentores do nosso bem estar.
Não podemos ser sós.
"Nunca se culpe por ser enganado por alguém, o sal na maioria das vezes se parece com açúcar" Ademar de Borba
O poeta Carlos Drummond de Andrade, com toda sabedoria certa vez disse; Comprei de um camelô 10 lâminas, bem embaladas, por um bom preço, nas calçadas de IPANEMA, ao chegar em casa constatei que eram todas USADAS.
Já falou com Jesus, hoje?Jesus se alegra do nosso diálogo com Ele - na terapia, na cura, na alegria... No silêncio, no falar... Dirigindo, indo, vindo... Decidindo, planejando, executando... Comemorando, festejando... Sorrindo, chorando... Vigiando - para moldar as nossas vontades e emoções, guardadas na mente.
A política permanece desigual e a escola precisa compreender que,
se aquilo que se ensina não provoca, não liberta, não rompe com o poder
europeu, ela é complacente com a necropolítica, com o epistemicídio,
com o patriarcado e machismo, com a heteronormatividade e com a Elite
Branca.
À medida em que o ser humano for utilizando a inteligência artificial para realizar o que antes ele realizava, ele irá perdendo gradativamente e rapidamente a capacidade de realizar tudo o que a máquina agora realiza, e automaticamente se torna gradativamente e completamente refém da própria máquina para sobreviver.
Quando a vida enfim me quiser levar
Pelo tanto que me deu
Sentir-lhe a barba me roçar
No derradeiro beijo seu
E ao sentir também sua mão vedar
Meu olhar dos olhos seus
Ouvir-lhe a voz a me embalar
Num acalanto de adeus
Dorme, meu pai sem cuidado
Dorme, que ao entardecer
Teu filho sonha acordado
Com o filho que ele quer ter.
As coisas devem ser bem grandes
Pra formiga pequenininha
A rosa, um lindo palácio
E o espinho, uma espada fina.
A gota d'água, um manso lago
O pingo de chuva, um mar
Onde um pauzinho boiando
É navio a navegar.
O bico de pão, o Corcovado
O grilo, um rinoceronte
Uns grãos de sal derramados,
Ovelhinhas pelo monte.
A estratégia do STF e amiguinhos é estrangular o povo até que ele não aguente mais e parta para a violência. Então as gloriosas Forças Armadas entrarão em cena para esmagar de vez a rebelião e criar, sobre o cadáver da vontade popular, o mais lindo Estado democrático de direito que já se viu desde os tempos de Mao Zedong.
"À medida que os obstáculos aumentam para às pessoas ultrapassarem às barreiras, (satisfazer às necessidades), os vícios aumentam: aumenta o consumo de cigarros, bebidas alcoólicas etc. como se o vício tenha o poder de substituir o esforça pessoal para superar às dificuldades"
"Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele" Henry Ford.
Usar a inteligência durante a vida é o que nós impulsiona para o progresso. O trabalho intelectual é mais valorizado do que o braçal. Porquê não o coloca em prática?"
"O mérito não está na vitória, mas na luta, nas noites que não dormiu para estudar,no sofrimento (pela falta de recurso); que embora vindo do ambiente que prevalece a ignorância, o vício, a violência não deixou se influenciar por elas, mas sim, se preocupou em lutar com galhardia para chegar a vitória"
Eu não sei o que é a vida?
E se assim não fora, viveria!
Por não viver!
Por não ser!
Por não ter!
Eu apenas existo!
Como uma árvore plantada, onde?logo alí...
Em uma determinada busca de sentidos me perco ao vento dos meus pensamentos e já não sei nem mais quem sou?
Morrer, afinal, o que é?
Hoje já é outro dia
Hoje já é tarde meu querido
Hoje já não sinto saudades
Hoje já não amo mais você
Mas...
...Ontem era dia
Ontem não era tarde
Ontem sentia saudades
Ontem te amei como nunca
Mas...nessa brecha de tempo resta-me
Memórias daquele tempo em que o tempo parava.
