Frases de Frei Leonardo Boff
"O Espírito de Deus vive entre vocês, em sua casa" 1 Cor 3.16
Querer a convivência do pecado na casa do Espírito é apostar na morte. Como o Espírito é elegante, Ele afasta - com isso, o templo é destruído, e no seu lugar passa habitar: as dores, enfermidades... O pecado e tudo de ruim que lhe é inerente.
Charlie Brown
Se você quiser
Vou lhe mostrar
A nossa São Paulo
Terra da garoa
Se você quiser
Vou lhe mostrar
Bahia de Caetano
Nossa gente boa
Se você quiser
Vou lhe mostrar
A lebre mais bonita
Do Imperial
Se você quiser
Vou lhe mostrar
Meu Rio de Janeiro
E nosso Carnaval
Charlie!
Não gaste sua energia tentando provar seu valor à sociedade através de bens e dinheiro. Essa busca incessante para impressionar o mundo só o tornará refém dele. Priorize e cuide das pessoas que verdadeiramente importam, pois o orgulho delas virá do que há de mais valioso em você, e não do que você possui.
Tem dias em que o cansaço não vem só do que a gente faz, mas do que esperam que a gente resolva. E nem sempre dá pra estar em todos os lugares, atender todos os pedidos ou carregar o mundo, mesmo com o coração querendo ajudar. Às vezes, só queria que entendessem que também estou tentando respirar.
A percepção age como espelho da cognição. Por isso, um debate se torna inviável quando a visão de mundo de alguém já traçou os contornos do que essa pessoa é capaz de compreender. O que ela 'vê' não é a realidade em sua totalidade, mas uma versão selecionada e interpretada por sua mente individual.
"Tudo que é demais não é bom: temos como exemplo a academia (fazer exercícios), O BICEPS, O PEITORAL E AS COXAS AUMENTAM, nas mulheres às nádegas, coxas, pernas (se tornam parecidas com as de jogador de futebol), e em contrapartida o CÉREBRO É DESESTIMULADO. Por isso, o melhor caminho é o equilíbrio" Ademar de Borba
"A verdade não pertence a teólogos de gabinete que denunciam interesses alheios, nem a fariseus de igreja que colocam preço em tudo que envolve o Reino de Deus. A verdade é Cristo. Mas pesa muito mais contra quem reivindica direitos sobre ela do que a favor de quem a defende sem interesses próprios."
"Perder-se é um passo para se encontrar de novo.
Respire fundo, olhe em volta,
E descubra o que seu coração deseja.
Às vezes, o caminho certo está à nossa frente,
Mas precisamos de tempo para enxergar.
Você vai se encontrar, não se preocupe,
A jornada é parte da descoberta."
(Saul Beleza)
"Provem que vocês abandonaram o pecado, praticando obras dignas - produzi, pois, frutos dignos de arrependimento - Mateus 3.8"
Como filhos imperfeitos, mas amados do Pai, somos chamados a buscar perfeição inspirados no sofrimento de Cristo - sabendo que a perfeição plena é do Senhor!
Liberdade já foi rua! Já foi brincar na chuva... Mergulhar de cabeça nas poças d'água que o céu derramava - grandes piscinas naturais higienizadas com o lamaçal que coloria o chão - como um tapete decorativo!
E o palco da vida estava pronto para receber a meninada - os astros semeadores de sonhos - os protagonistas de um sublime espetáculo!
"Colaborar para aumentar o lucro das fábricas de bebidas alcoólicas e cigarros, é uma maravilha e os acionistas aplaudem, porque vão receber mais dividendos, mas é uma desgraça para a saúde dos consumidores, talvez não percebam hoje, mas quando perceber não haverá mais retorno"
Passado, presente e futuro: essas três linhas do tempo não podem ser mudadas, pois o passado influencia o presente e o presente influencia o futuro. Não podemos mudar nosso futuro sem antes olharmos nossos erros no passado e corrigirmos eles agora no presente. Só assim mudaremos nosso futuro.
Estado estupor advém de sua deificada beleza.
Ímpetos proscrevem almejos de defloração.
Cândida flor delicada e singela.
Pudico amor desvariado.
Protelo com inépcia todas as volúpias de amor.
Agruras de carinho ludibriam minha concupiscência.
Conjuro a uma vida inveterada ao seu lado.
Arrazoou minha paixão auspiciosa a ti.
E guarda tua pedra bruta
Que o valor só tu sabes que tem
Quem olha não reconhece forma e cor
E só sente tu
a energia do amor e da vida que pra ti retém
Trecho do poema "Cuidando da pedra de valor que só pra vocêtem" publicado no e-book "Fragmentos de Inspiração: versos e poesias"
Os multiletramentos direcionaram à multiplicidade cultural de diferentes públicos e multiplicidade de significações, com reflexos dos seus diferentes signos linguísticos, objetos e interpretações.
Extraído do livro: "Fábulas para se ler além da escola", Editora Schreiben
Aprendi que às vezes é necessário esquecer os óculos em casa para melhor enxergar as oportunidades que a vida entrega.
Deus é bom, perfeito, justo e fiel.
A sua glória enche o seu, a sua glória enche a terra e penetra na matéria.
Derrama a sua graça e elimina o que precisa ser eliminado.
Avisos são dados de variadas formas
Disfarçadas de entraves no caminho
Às vezes construímos calçadas na frente de nossas casas
Talvez sem nunca refletir que um dia serão mecanismos de freio para salvar a vida de alguém
Freios por vezes são necessários na tentativa de preservar alguém que é precioso.
Lá das alturas fazem escrituras:
2
0
2
0
Desperte
4, 3, 2, 1
Amor de uma VIDA inteira
9+1
2
0
2
4
8 Aprofunde-se no DESPERTAR e EVOLUA A HUMANIDADE
A fim de que estejam prontos
Para:
"Eu já escuto os teus sinais".
São 7, 7 é o número.
Eu vi, o carrossel em ouro por chegar no éter.
Constante atividade recreativa dentro da sala debilita o gosto do aluno pela matriz curricular. Os jogos destroem a fibra moral, causa perturbação psicológica e danifica o intelecto por ocasionar demasiada excitação. Ninguém participa da mesma dinâmica por duas vezes com o mesmo gosto: "O excesso de uso embotou a navalha".
Precisamos lembrar sempre: Grandes resultados são o produto de pequenas atitudes e ações somadas em um contínuo processo de construção. Muitas vezes, a solução daquele problema que parece tão difícil de resolver se encontra em um pequeno detalhe que passou despercebido porque não foi percebido como interessante.
Soraya Rodrigues de Aragao
