Frases de Flor de Liz
Galhos
Frutos
Planta de folhas de amor
Tua sombra é ternura imperecível
Um universo de cor
Onde a brisa faz volta
De carinho
E beija meu beija-flor.
(Do livro "100 Folhas de Amor")
A gente evolui quando reclama que no caminho só há pedras e aprende que é a gente que deve jogar a primeira flor
"...e assim vou bordando
os meus dias..
Com fios de luz...
com elos de amor...
suavidade na alma...
Perfume de flor."
A maioria só quer divertimento,
nada de muito profundo,
de amor se diz a todo momento,
no entanto ele é moribundo...
Tantas flores e tão belas!
São brancas e amarelas
São azuis, rosa e salmão.
Uma cresce no coração
De quem a vê especial
Flor tão bela e divinal…
Rara flor de Maio esta!
Seu nome amiga faz festa
Canta em nossos corações
Todos os dias…
Em todas as estações!
SUPLICA DO AMOR
O sangue do amor
Pingou pelas folhas
verdes da esperança,
Gritando suplicas
Em pétalas
De dias torturantes.
Quem me vê agora, sorrindo entre flores, não imagina a quantidade de espinhos que eu já tive de suportar.
Somente a beleza não chega nem perto de uma atraente alma que é doce e suave, pura e modesta, uma pequena flor em um devasto campo aberto. Muito mais que um olhar de desejo vale o olhar de respeito e admiração! Mulheres assim sabem o seu valor e tem uma grandiosa admiração em tempos de hoje!
Dentro do seu coração eu encontrei o mais lindo jardim, cheio de terra fértil para fazer a minha flor do amor crescer a cada dia mais.
Ganhei flores! Que dor. Ao invés de flores, me deem sementes. Flores murcham em poucos dias, isso é tão efêmero.
Rosas
Rosas amarelas...
Rosas azuis...
Rosas vermelhas...
Rosas rosas, são rosas...
Assim é o meu amor por você
Neste mundo colorido,
Cheio de encanto e magia.
Será sempre amor.
Edney Valentim Araújo
Algumas pessoas tem um jardim na alma. Nelas, a exuberância dos sentimentos é grandiosa e, o perfume que espalham aonde passam denuncia o vigor com o qual pulsam.
Paisagem Bela, Cores e Mentiras.
Em cada Rabisco a dor foi posta,
E ainda assim sua beleza foi imprimida.
Solitária Flor, solitária a dor.
Por mais que me queiram arrancar os meus sonhos, as gaivotas sempre voltam a voar alto dentro de mim. Porque bem sei que o beija-flor seduz, as crianças sorriem, as tulipas encantam e você é o motivo belo, pelo qual me faz ver a vida com olhos de jardins.
