Frases de Fernando Pessoa sobre Vazio
Dificil é querer entender a lógica duma coisa, sabendo que o que pensámos sobre a mesma não tem lógica.
Pés descalços sobre a terra
Prontos para a próxima partida...
Escolhas temidas e tristes abandonos
Se escondem no rápido movimento de seu corpo.
Se não está claro, eu vou dizer: Jesus é a única verdade sobre este mundo, o resto é conversa fiada.
A saudade tem gosto amargo, doce, inesquecível,
em outros momentos triste;
Mas sobre tudo, a certeza de que um dia, conhecemos
ou convivemos com alguém que valeu a pena!
A lágrima escorre sobre a pele quando a dor é passageira, mais quando deixa de escorrer é uma angustia eterna no fundo da alma.
O olhar sobre uma obra de arte, não ocorre de forma neutra, depende das experiências e convicções de quem a observa.
O ar que se faz de que as pessoas são superiores umas sobre as outras, não passa de ficção, somos sim, dependentes, independentes e interdependentes, tudo isso ocorre por meio da força da lei da gravidade, independe de concordarmos ou não, trata-se de um fato científico.
Ao ler sua própria poesia, se espanta o poeta ao passo que pensa sobre si mesmo, não encontra justificativa para tanto amor,paixão, alegria, tristeza e dor misturados,um caos de sentimentos, não o deixa entender sobre si, mas uma coisa sabe, tudo que vive, vive intensamente.
Quando você chorar eu estarei lá com minhas mãos sobre teu queixo, segurarei suas lagrimas e falarei, em quanto eu tiver aqui não deixarei suas lagrimas cair sobre o chão, mais sim sobre as minhas mãos, e a sim compartilharemos o peso da infelicidade da vida.
