Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta
Todos os cantores fazem músicas para tirar a dor que sentem e para alguma pessoa no mundo afora que também sinta o mesmo que ele, que possa escutá-lo e ele possa também ouvir a dor da pessoa que escuta suas músicas e assim cada um compartilha suas dores e se entendem e se compreendem na mesma sintonia e no mesmo nível.
Ei, pra você que veio e deixou toda essa sujeira na minha vida.. Pessoa mal educada faz o favor de não voltar.. E se algum dia voltar, não deixe mais vestígios quando for embora.. Para que eu novamente tenha o trabalho de limpar e deixar como você nunca estivesse passado por aqui.
Por: Silvia Godoi
A felicidade varia de pessoa para pessoa, cada uma experimenta a felicidade de uma maneira diferente, em cada situação, em cada tempo, em cada estação.
Marilina Baccarat de Almeida Leão e escritora e acadêmica na Academia de Letras de Goiás - Na Academia de Letras de Vitóri ES, ela é acadêmica imortal.
Momento Único
No mundo Siempre existirá uma Pessoa
que irá esperar pela Outra,
seja no meio do desrto,seja no meio
das Grandes cidades.
E quando essas Pessoas se cruzarem
e Seus olhos se encontrarem,todo passado
e todo futuro perderá qualquer importância,
e só existirá aquele momento.
18/06/2008/ 02:31 am
Lord Jon D@rkboy Gothic
A mulher é livre para vestir o que quiser, quando e onde quiser?
Cada pessoa tem o direito de escolher o que vestir de acordo com sua preferência e conforto, independentemente do gênero.
No entanto, é importante lembrar que o respeito mútuo e a compreensão também são fundamentais ao considerar a cultura, contexto e normas sociais ao redor.
sabe...
Hoje em dia, ter uma pessoa realmente que se preocupe com você de uma forma gratuita, que te ame e demonstre isso abertamente, tem a mesma sensação de ganhar na loteria. O mais incrível que pareça, tem gente que dá pouco valor a esse prêmio.
Um Poeta em Anonimato ( Ves ) ♥️
O estágio de uma pessoa que aparentemente não está passando aperto, está vendo a sua vida tranquila e diz consigo mesmo que não é preciso mais se esforçar e é melhor deixar como está... O estágio dessa é pior que o de uma pessoa que se encontra no fundo do fundo do poço, mas que ainda tem forças pra reagir.
Numa mesma situação podemos presenciar uma pessoa centralizadora resolvendo tudo para depois se vangloriar e jogar na cara.
E outra se aproveitando para eximir -se de tudo e assim transferir a responsabilidade para a pessoa centralizadora.
A vida é assim, um jogo de interesses aonde ninguém é 100% santo.
*Sócrates*
Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.
Eu te pergunto, qual você prefere:
Superação...
Atitude de confiar em si próprio...
Decisão...
Transparência...
Firmeza...
Posicionamento...
Autoestima...
Objetividade...
"Repreender uma pessoa no momento de uma ofensa é prejudicial tanto para o ofendido como para o ofensor. Nesse momento, as ânimos estão acirrados e só vão piorar a situação. Espere que a tensão emocional de quem o agrediu diminua. Deixe-o pensar, para que possa refletir sobre sua conduta".
"Procure ser uma pessoa que promove a paz, a união e a concórdia. Procure ser luz para aqueles que precisam do seu apoio e da sua compreensão. Lembre-se das palavras que Jesus proferiu no sermão da montanha: "Felizes os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus "(Mateus 5,9).
Quando alguém próximo a nós morre, é como se diminuísse a memória sobre nós no mundo. Uma pessoa contemporânea leva consigo muitas memórias e histórias que se perdem com o tempo. Cada amigo e pessoa amada que nos deixa é uma maneira de sentirmos a brevidade da vida, a fragilidade e a potência dos encontros, da memória e da partilha
A Bíblia nos ensina que se alguém nos ferir devemos orar por esta pessoa. Além disto devemos proferir palavras de benção e nunca de maldição, sempre falando bem dela aos outros. Por final, caso esta pessoa precise e necessite estejamos disponíveis para ajudá-la! É assim que amamos os nossos inimigos!
Nosso coração é como um ímã...
A cada pessoa que entra na sua vida e vai embora, acaba indo com um pedaço dele.
Uns levam muito, outros levam pouco e sempre fica um pedaço maior com quem de mais importante nos relacionamos.
Pode passar o tempo que for, mas sempre iremos de encontro ao outro.
O antídoto da tristeza, e da melancolia é curtir boa música, ou um bom filme.
Pessoa c/ fúria, invejosa, vil, combate-se com um sorriso.
A maledicência com a indiferença.
A tempestade com a serenidade.
A alegria e o contentamento, vem com uma pausa em silêncio, e assim retoma a boa forma!!
O ensino hoje em dia está preso à ideologia. A pessoa não é livre pra pensar por si, é condicionada a pensar e agir como manda a ideologia. As universidades se transformaram numa espécie de fábrica de deturpadores. Por isso valorizo quem busca por si o autoconhecimento e o conhecimento, os autodidatas.
Por várias vezes durante o dia me encontro totalmente distraido ao me lembrar de voce, do seu olhar , sorrio ao me lembrar dos seus risos, fico com agua na boca ao me lembrar dos seus beijos, fico com saudade por estar longe mas acima de tudo sou muito feliz por saber que voce existe e faz parte de mim...
Às vezes a gente fica esperando algumas respostas e, na verdade, elas já vieram. A gente só precisa prestar um pouco mais de atenção e querer realmente enxergar. Olhar na direção certa. Nem tudo vai ser cristalino, bem conversado, evidente. Tem coisa que até o silêncio responde. 🫀
20 de maio de 2024
Não deixe que nenhuma situação tire sua esperança na vida; lembre-se de que tudo passa. Por pior que pareça agora, amanhã é um novo dia, e você pode recomeçar. Tenha fé e siga em frente, porque até na pior escuridão, a luz sempre aparece. Confie em Deus, pois Ele nunca abandona os que Nele creem. 📖
Escolhas
Hoje você faz escolhas pelo seu filho(a), daqui alguns anos ele(a) fará suas próprias escolhas com base nas escolhas que você fez por ele(a) e após mais alguns anos, na sua velhice, quem poderá fazer as escolhas por você é o seu filho (a). Então, faça boas escolhas e de exemplo.
