Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta
Sabedoria é perfeita quando o silêncio deixa mudo o ódio, trazendo a calma no caminho da pessoa controlada pelo amor-próprio.
O grande risco de viver em uma constante co-dependência religiosa é a pessoa se anular, perder o poder de decisão e continuar refém de uma fé que relativiza tudo, mas não resolve nada concretamente.
Se não sobrar tempo para cuidar dos processos e projetos que não falte tempo para cuidar das pessoas.
O amor só foi possível de acontecer porque ele me via não como quem eu era, mas como a pessoa que eu me tornaria.
O estado mais miserável em que uma pessoa pode se colocar é mendigar o afeto alheio, sem compreender que a fonte do amor não são as pessoas. Por isso, existem muitos mendigos emocionais que carecem de amor próprio e, por essa razão, nunca estão satisfeitos e realizados afetivamente.
“Negócio é viver bem e saber valorizar aquela pessoa que está disposto a fazer de tudo por você!”🤞🏽❤️🔥
Quando permitimos repetidas decepções com a mesma pessoa, a responsabilidade deixa de ser dela e passa a ser nossa.
Se o poder está na fé, a pessoa que reza e a que carrega um trevo de quatro folhas na bolsa para lhe dar sorte estão igualmente certas.
Cada nova amizade é um universo único, onde a singularidade da outra pessoa ilumina nosso caminho com cores que nunca havíamos imaginado.
Moabe Teles
Não se preocupe tanto com amor, sobre quem vai te amar ou como essa pessoa vai te amar. Seu dever não é encontrar amor, mas sim encontrar todas as barreiras dentro de você, que você construiu contra o sentimento de amor.
O Espírito Santo é muito mais do que apenas uma pessoa da Santíssima Trindade; Ele é a própria ação divina. Cristo ordena, o Espírito age, transforma e liberta
Eu sou uma pessoa de produto. Eu gosto de produto e eu acho que, para tudo dar certo, o produto tem que ser muito vencedor, tem que ser muito forte, tem que ter identidade.
É preciso encontrar um equilíbrio entre entender o contexto da pessoa e não diminuir a dor que você sente.
Sintoma da dissonância pós-moderna: síndrome do bilionário bonzinho. A pessoa quer ser bilionária e também quer acabar com a desigualdade no mundo.
Uma pessoa deve se esforçar para dominar sua própria mente, em vez de tentar controlar a dos outros.
Esse poema dedico a ti
A pessoa que me encantou
Com poucas palavras
E com uma voz doce sussurrou
Dizendo tudo que eu queria ouvir
Tudo que eu sempre desejei
E hoje encontro em ti
Por você me apaixonei
