Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Frases de Escritores Famosos Nostalgia

Cerca de 120018 frases e pensamentos: Frases de Escritores Famosos Nostalgia

Ousar, crer e vencer!

⁠Devora-me ou me devora?
Sem muitas reflexões:
Devoro-te!

Nos corrompemos com os sonhos dos bens materiais, jogamos a ética e a moral no lixo. Como cobrar excelência de comportamento da juventude?

Eu tô aprendendo a viver sozinho e a ser livre, digamos que seja por um tempo, mas que seja um aprendizado.

Quero amar alguém
Que me faça bem
Que me acorde cedo aos domingos pra passear
Que me leve aos lugares
Que podemos nos sentar
E contar as estrelas
E vê o sol se deitar
E dormir ao meu lado
Pra me esquentar.

Às vezes um amor verdadeiro acaba por besteiras.
Por orgulho de dizer "perdão".
Ou por insegurança para demonstrar o que sente.
Por isso é sempre importante arriscar cada degrau. Saber sempre dizer "eu te amo", sem exageros, mas com sinceridade e entrega.

Eu te amei ontem
Eu te amo hoje
E provavelmente irei te amar amanhã de manhã.

⁠Antes de dizer que fez todo o possível, Ore !

⁠Autores nunca andam sozinhos, suas mentes estão sempre cheias de histórias e suas personagens sempre fazem companhia.

⁠Quem é poeta
tenta ser a vida toda.

Escrever duo, tri, quadrilogias ou mais livros em sequência um do outro, consiste em fazer constantes consultas aos livros escritos anteriormente enquanto escreve o último ou o sequencial livro da saga/série ou coleção para reafirmar o que foi dito antes e não chegar a cair em contradição.

Inserida por RoseGleize

Escrever é uma questão de prática. Quando começa, quase que você não para mais.
É claro que toda regra tem sua exceção, mas é natural que isso aconteça quando se começa a escrever. É uma tendência.

Inserida por RoseGleize

Talvez a normalidade seja um tipo de loucura.

Inserida por ignis

A saudade é um monstro despedaçando meus pedaços.

Inserida por ignis

Imprevisível, imperecível, imperfectível na voz calada aguda de curta e grossa. De cada suspiro, respiro e me falta, a falta de ar que te sufoca.

Inserida por jaana_castro

Depois que acabo uma obra, não me preocupo se ele vai vender ou não. Sou escritor, não sou vendedor de livros.

Inserida por EdielRibeiro

Quando estou em dúvida se numa narração, diálogo ou frase decido por colocar uma vírgula ou ponto final, coloco um ponto-e-vírgula e o texto fica perfeito!

Inserida por RoseGleize

Escrever um livro é ou deve ser semelhante à obra de construção de uma casa ou moradia: Trabalhar todo dia um pouco na edificação. Senão, não haverá casa.
Assim é na escrita e construção de um livro, se não escrever rotineira ou constantemente, não haverá livro!

Inserida por RoseGleize

Escrever e tornar público um livro, é compartilhar dos seus conhecimentos e valores com os demais.

Inserida por RoseGleize

Saber que existem vocativo e aposto num texto narrativo com diálogos é tão essencial quanto saber da existência do parágrafo, do travessão...

Inserida por RoseGleize