Frases de Educadores
Na tomada de decisão, a educação estende a mão, buscando a excelência, sua direção. Servir e cuidar, sua nobre função. Educação para lidar com a emoção e formar o cidadão.
Antes se educavam as crianças
para que não punissem os adultos
Hoje se corrige as crianças
para que chegue a fase adulta!
Quem acha que bancar a educação de um filho, que dar a ele as condições necessárias para adquirir conhecimento é caro não conhece o preço da ignorância.
Rio Grande do Sul, a natureza divina pede passagem para educar...
Agora ricos e pobres estão no mesmo nível, no mesmo lugar. Deixarão com os entulhos o orgulho, as diferenças, e juntos vão recomeçar do mesmo patamar. Igualdade, solidariedade é a lição para a evolução.
Nenhum pai que educar o seu filho e, mesmo assim, o mau o corromper, terá culpa se sua alma perecer.
Os erros nas áreas da saúde, educação e segurança ocorrem sobremodo pelo simples fato do Poder Judiciário brasileiro ser omisso, conivente e covarde.
Você pode ter muito mais e SER muito mais, através da educação financeira e do planejamento financeiro.
Quando o amor é uma via de mão única, e a pessoa só te responde por educação, ela não é digna do seu amor, afeto e admiração.
O ateísmo vai surgir como estado natural das coisas, como melhor educação e melhorias de vida da população. O ateísmo, diferente da religião, surge como estado natural da humanidade. O ateísmo não é um produto, e nem precisa ser imposto.
"A educação é a ponte entre o conhecimento e a transformação, e cada pilar é um alicerce para construir um futuro mais humano e estratégico."
O senso de responsabilidade ao educar um filho é algo que impressiona e intimida, mas, ao mesmo tempo, motiva-me a crescer como pessoa e a entregar o meu melhor, com valor e consistência, ao maior tesouro da minha existência: meu filho.
Acredito firmemente na importância da educação universitária, tanto para homens quanto para mulheres. No entanto, considero que o conhecimento da Bíblia, sem um curso universitário, tem maior valor do que um curso universitário sem a Bíblia.
Não tem como imaginarmos um modelo educacional significativo, dentro de uma mentalidade absolutizadora do fazer pedagógico.
Educação transformadora é aquela que traz, em sua essência, uma mentalidade relativizadora e atuante.
A educação verdadeiramente significativa não é, necessariamente, a que apresenta resultados, mas aquela que a escola fica na memória do aluno, porque a primeira apenas enquadra.
- Relacionados
- Frases de educador e sobre educadores que motivam o compromisso com o ensino
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Frases de Paulo Freire sobre ser professor e a missão de ensinar
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
