Frases de Educacao Informatica
Educamos crianças para um mundo que não existe mais, com ferramentas de ontem para resolver os dilemas de amanhã. No fundo, a educação formal é como ensinar alguém a nadar desenhando gráficos sobre água, enquanto o oceano que importa está lá fora, ignorando todas as regras.
Elaborar teorias sobre o ensino sem enfrentar a resistência de uma sala de aula cheia de adolescentes desinteressados é como ensinar a nadar sem nunca ter tocado a água: é elegante no papel, mas inútil na prática.
A ironia mais brutal da era moderna é que as pessoas têm acesso a professores nativos, podcasts, aplicativos, vídeos e livros, mas ainda esperam que um influenciador decida por elas o caminho mais fácil.
Ninguém faz história na educação brasileira. Existem, sim, pessoas que têm ideias, projetos ou iniciativas que agradam a outras em sua ambição de acesso e permanência no poder.
De acordo com a nova filosofia Milenar, haverá uma nova maneira de educar.
A educação em seu meio está ultrapassada,o princípio a ser ultilizado,a base não mudará.Mas a maneira de transmitir e aplicar,sim!
Um país onde a educação não e exigida nos ambientes próprios para tal, tem tudo para permanecer no atraso e afundar na mediocridade.
A Educação transforma vidas e o país.
E uma sociedade que luta pela Educação, torna a transformação em realidade.
Ensinar é andar de braços dados com a vida.
Vidas nunca começam e nunca terminam.
Vidas sempre continuam.
Uma sala de aulaé feita de muitas cores.
Feliz do Professor
que é capazde multiplicar estas cores,
transformando-as em
obras-primas da esperança...
Ser professor é reinventar-se diariamente, é ser capaz de ampliar os horizontes da educação, abandonando até mesmo a restrita e a tradicional sala de aula.
A Educação Brasileira, neste momento, detém uma virtude insuperável por qualquer outra área: transformar o factível no impraticável!
A segurança pública, a educação e a saúde representam os pilares que guiam uma nação em busca do progresso.
Sinto falta de frases que ainda não escrevi. Livros que não li e momentos que ainda não vivi. Entre a letra maiúscula e o ponto final é o tom da vida que ameniza a minha inquietude, e me faz rir quando eu normalmente estaria pensativo, até que eu pudesse virar a página.
QUERER SEM PODER
Minh’alma se alegra
Euforia por dentro
Minh’alma se apega
Contagia-se te vendo
Minh’alma se cega
Inebria-se te querendo
Minh’alma não nega
Realizar-se-ia te tendo
Minh’alma se lembra
Tristeza por dentro
Minh’alma se entrega
Te quer não podendo.
