Frases de Dúvida

Cerca de 11926 frases de Dúvida

⁠Preso no laço


Laço forte o amor tem, em um
descuido teu ele te enlaça de
um jeito, e ai é esperar pelo
efeito do laço dado.
O amor te faz sonhar, a pessoa
a quem fomos enlaçados do nosso
pensamento não sai.
Pensa-se nela a cada segundo.
Existem vezes , que em um repente
esse querer nublado fica, parece
à nós que tudo foi perdido.
As facetas do amor são muitas,
momentos existem em que profundamente
nos amamos, em outros desiludidos
ficamos.
Assim o amor é, brinca com os nossos
corações, planta dúvidas, sugere
sentimntos mais profundos, nos faz
de joguete, mas quem na realida ama
passa por todas essas brincadeiras,
vive o amor que tem , por uma vida inteira.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/ Votuporanga
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Se você quer um dia mais leve, escute sua música predileta, pense somente em momentos bons de sua vida e acredite: Apenas você é capaz de mudar a sua história. Se o dia está chuvoso, deixe seu sol interior brilhar. Leandro Feltran.

Inserida por leandro_feltran

⁠E se alguém gostar do que tu tens de mais lindo, duvide dessa pessoa.

Inserida por TomasGaspar

Quão impotente somos diante do futuro,
não temos onisciência nenhuma sobre ele,
a unica esperança que temos com esse mundo do amanha são os frutos que plantamos hoje e,mesmo assim correndo o risco de uma colheita indesejada.
Afinal como disse Shakespeare´´Um homem nunca está aniquilado de ser enforcado.´´

Inserida por analuizasntsdslv

⁠"Há pessoas que só acreditam no que quer acreditar e não querem acreditar no que vem de contra no que acreditam."

Inserida por glauberlimadesouza

⁠"Se possível, afaste-se da maioria, não entre em aglomerações e nem siga ideologia de rebanho. Existe uma dúvida moral no que é unânime."

Inserida por glauberlimadesouza

⁠o que você fez com as mentiras que te contaram?

Inserida por clacrita

⁠Será que eu te amo?

Porquanto senti dentro do peito
alguma coisa assim roendo
que os meus olhos paralisaram
a uma distância de quilômetros
E o coração esmaeceu triste
por medo de te perder...

Porque procurei entender sobre a dor
Descobri, que para cada pergunta,
a resposta seria amor...

Porquanto, depois de perceber:
o Amor é belo para com ele viver
Fruto inesquecível que não apodrece

Porque me calo se você erra comigo?
Teus insultos me pisam em meus ciúmes
Mas te perdoo e te aceito,
Meu grande Amor,
Meu melhor amigo!

Sim, eu te amo!
Só agora descobri o que é amor
Que nem o ar, jamais quero te perder
Nosso amor é como flores
que desabrocharam dentro de mim
Eu só preciso cultivá-las
para renovar os frutos de você em mim


(MONTEIRO, A. L. Eu te amo?. In: GONDIM, Kélisson (Org.). Vozes Perdidas no tempo. Brodowski: Palavra é Arte, 2020. p. 29).

Inserida por vozesperdidasnotempo

⁠Opção eu sou de muitas,
Sempre haverá aquelas
Que às vezes vai procurar.
Certeza pow.
Mas eu prefiro prioridade,
Quero ter a certeza de todo
Dia ter com quem contar...

Inserida por LayonSoares

⁠Se desperdiçamos uma pergunta, ou não ficarmos satisfeitos com ela, façamos uma outra logo em seguida, mas se a pergunta seguinte também não for primorosa, não se desaponte. Há momentos que devemos recolher o que aprendemos e refletir sobre o que ouvimos, para realmente estabelecermos empatia com quem nos ensina, respondendo às nossas dúvidas, como pode.

Inserida por blmttfc

⁠Achei que descobrir algo novo me traria o alívio do cobertor do conhecimento... mas me trouxe mais dúvidas e perguntas. Fiquei ainda mais curioso.

Inserida por blmttfc

⁠“Uma mente sagaz sempre tenta propagar uma utopia em tudo, entretanto, torna-se incapaz, pois, as idiossincrasias de seus pensamentos são consolidadas em incertezas.”

Inserida por Gui591233

⁠Sei lá!?... Quero conversar e ao mesmo tempo eu não quero ver ninguém. Quero me encontrar mas parece que eu sou mais de cem. Quis você por perto. Quis o teu amor por inteiro. Quero sentir pelo menos uma vez que eu estou no caminho certo. Eu sei que eu não sou nem o último e nem o primeiro a andar desesperado por esse imenso deserto chamado solidão. Sou um anjo esquecido, perdido, ferido caído pelas esquinas; sendo pisoteado e abatido pela fúria assassina de um vão amor. Ninguém aplaudiu o teu show de horror. Quero silêncio, o meu quarto, luzes apagadas,ficar calado... Ao mesmo eu quero barulho,ver multidão,sair correndo, e não mais ficar trancado... Saio em desespero, volto e novamente parto. Estou calado mas quero gritar! Quero apenas que você me entenda. Nem eu mesmo consigo me ajudar! Quero caminhar contigo mas você somente me leva a pisar em espinhos! O tempo todo eu me sinto sozinho! Estou confuso. Venha me ajudar. Venha me buscar. Venha me juntar. Quero conversar mas não quero ver ninguém. Quero me encontrar mas assim está tudo bem. Nenhum lugar me cabe. Já não sei onde ficar! Ontem eu era apenas um, hoje eu sou mais de cem! E por que você não vem?!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Meio sem graça

Quando a beleza sair de mim
O que vai ser?
Conteúdo eu não vou ter?
Sinto-me tão angustiada em pensar que esse conteúdo não vale de nada.
Estar presa a algo passageiro,
torna tudo um tremendo vazio sem jeito.
Nessa sociedade em que o bonito e magro tem destaque.
Mas que tolice pensar que seu estereótipo vale mais que seu caráter…
Pois é,
um mundo em que padrões são formados, tendo um preconceito enraizado.
Ah se todos soubessem que o colorido que torna tudo mais bonito, que a diferença é a chave para uma boa convivência.
Imagine aí, se todos fôssemos iguais, que graça teria?
O mundo não ia ter essa energia tão cheia de cores e estilos.
Seria só algo assim, meio sem graça.

Inserida por lavinia__caroline

⁠Serás?

Vendo o amor de pessoas ao meu redor me pergunto,
será que um dia terei isso?
Serei privilegiado em encontrar alguém que me amasse na mesma intensidade?
Mas será que nessa altura do campeonato é o que realmente quero ?
Amar parece perigoso demais, mas porque com alguns parece ser tudo mais fácil?
Será que tudo isso é uma questão de sorte, somente os escolhidos poderiam experimentar
a parte boa do amor e serem contemplados com toda aquela intensidade,
enquanto os outros teriam que se contentar com seus corações vazios ou preenchidos por dor?
Nunca saberei pois não tentarei a sorte novamente.

Inserida por KarineCampos

⁠Foram nos momentos que questionei minhas escolhas do passado que tropecei no agora e perdi o trem do futuro.

Inserida por jucsom

⁠“A diferença entre o bem e o mal são as consequências em praticá-los, mas existe uma linha tênue entre eles, você é quem escolhe quais as consequências que quer ter, mas, lembre-se: você não terá nenhum controle sobre elas.”

Inserida por glauberlimadesouza

Não sei

Não sei mais o rumo da vida,
Tudo parece desabar, sem saída.
Aquilo que parecia certo e verdadeiro,
Agora se perdeu, me deixando em desespero.

Não sei se sou um verso perdido,
Ou uma pessoa confusa e esquecida.
Entre rimas e versos me encontro,
Um enigma poético, sem ponto.

Não sei se sou um sonho esquecido,
Ou uma esquecida sonhadora perdida.
Entre realidade e ilusão me debato,
Um mistério vivente, em cada ato.

Não sei se sou um destino incerto,
Ou um incerto destino a percorrer.
Entre caminhos e escolhas me encontro,
Um contínuo enigma da vida, a desvendar em meu ser.

Não sei se sou um eco distante,
Ou um distante eco a ressoar.
Entre silêncio e palavras me perco,
Um mistério sonoro, sem parar.

Não sei se sou um sorriso oculto,
Ou um oculto sorriso a reluzir.
Entre alegria e tristeza me encontro,
Um triste ciclo a seguir.

Não sei se sou um eco distante,
Ou um distante eco a ressoar.
Entre silêncio e palavras me perco,
Em cada verso, revelo meu recomeçar.⁠

Inserida por derllanya3

⁠Essencial

Mais um ano findando com a mesma rapidez de outrora, mas como conseguir viver, quando o tempo é o algoz?
Ontem era Janeiro, hoje Agosto e amanhã será Dezembro. O que fiz nesse espaço/tempo?
Vejo a vida passando como se estivesse sentada em um banco da estação, observando os trens chegando e partindo sem me preocupar com o destino. Acompanho calada e serena as chegadas e as partidas. Percebo nas faces um misto de preocupação e indiferença ao meu redor.
E eu? Permaneço ali inerte! Com um silêncio ensurdecedor e paralisante. Incapaz de um movimento, apenas os olhos se movem, esses também com pouca vivacidade dos rompantes da mocidade. Frágil e vulnerável ali aguardando conformada a hora derradeira dos meus dias.
Será esse o propósito?
E o que é essencial?
Ah!!! O essencial é intangível.

Inserida por biocirce

⁠Eu queria poder lhe dizer O quanto eu quero você bem pertinho de mim... E o quanto eu espero um momento assim! Então,eu olho nos teus olhos; Mas não sei se por orgulho ou por receio Eu não consigo lhe falar... E perco a chance por me calar. Sempre sorrio e faço graças Quando você está por perto. Sei lá o que se passa?!... Mas sem saber o que você realmente sente Eu também me sinto incerto. Eu gostaria de saber o que se passa nessa tua mente. Eu só queria entender o que você sente! Mas não sei porque às vezes as coisas tendem a ser assim?!... E não sabemos se é o começo ou se é o fim!? E às vezes tenho você bem em minha frente E é tudo o que eu queria. Mas me calo novamente. E quando você sai, Tudo também se vai de repente... E por um instante eu paro de sorrir... E me arrependo de não pedir para você ficar Ao invés de deixá-la ir... Não sei porque Mas às vezes eu fico mudo Quando você está perto de mim. Eu sonho, eu me iludo, e continuo assim... E a noite eu fico pensando O quanto isto é estranho E o quanto deve ser errado?! E fico o tempo todo me perguntando o que aconteceria se eu tivesse lhe falado O quanto eu lhe queria junto a mim... E quanto tempo eu espero um momento assim! Eu não sei?!... Mas às vezes isso tudo parece um grande começo... E às vezes parece que já é mesmo o fim!...

Inserida por WendelBonatti