Frases de Dúvida
A PROCURA DE UM IDEAL
Um longo caminho
percorrendo os trilhos do saber
dúvida constante
os “ditos” mestres
abertura de portas
quedas constantes
dificuldades
poucas, mas boas amizades
aparências
erros
incerteza
cruzamentos
oscilações
compilações
busca das verdades
equilíbrio eminente
a procura de um Ideal…
Existe um paralelo entre duvidar e acreditar, quem duvida de tudo, acredita que nada pode ser confirmado. Quem duvida, acredita que não há informações suficiente para poder acreditar.
Acreditar em tudo, ou duvidar de tudo são posições perigosas. Quando acredito em tudo, não questiono. Quando duvido de tudo, não reflito.
Se não há dúvidas sobre o surgimento de tudo através de uma explosão, isso significa que pensamentos são frutos de uma explosão de reflexões? Seria isso?
"Na jornada em que o que almejava se dissipou, abracei a incerteza e, ao desistir do desejo, redirecionei meu caminho. Assim, encontrei não apenas um novo horizonte, mas também o lugar onde verdadeiramente deveria estar."
Enquanto uns duvidam, outros fazem acontecer. Escolha de que lado da história você quer estar.
Moabe Teles
Todos nós em algum momento deixamos que dúvidas afloram. O que não pode é permitir que elas dominem nosso ser.
═❀═ Analfabeto Letrado═❀═
╔══❝
Falar e escrever…
sem dúvida indispensável ser.
Triste é ver gente letrada
analfabeta continuar a ser.
Todos temos o don da palavra,
sendo engraçado
até observar
tanta gente se dizer
e querendo ser
de poeta e escritor
sempre ser chamado,
por se considerarem
letrados em palavras.
Até pode ser,
não digo que não,
mas igual sim não digo.
Agora afirmo sim
e é meu direito
o de ter opinião.
Continua o mundo
a muito analfabeto ter
mesmo quando letrada
a pessoa é na palavra.
O que vale conversa ter,
palavras bonitas dizer,
quando sua ação
é cheia de pobreza
e atitude nem têm.
Podem pomposas ser
as palavras do letrado
e no entanto este
analfabeto não deixar de ser
se humildade não conhecer
e atitude não ter.
Que se eduque e instrua,
todo e cada analfabeto,
pois sem atitude nada vale
a mais linda palavra
❞══╝
Tc.08112022/239
Chegará um dia que uma geração não conseguirá decorar uma única senha e duvidará da sua própria decisão.
A maior despedida é sem sombra de duvidas, aquela que a gente não quer dar. Aquela que a vida simplesmente chega e nos impõe. Nos oferece sem opções. Nos faz dizer sim sem expressar uma única letra.
O amor é horrível, é realmente horrível, doloroso e assustador. Ele faz você duvidar de si mesmo, se julgar, se distanciar das pessoas em sua vida. Ele te torna egoísta, estranho, obcecado com seu cabelo, cruel, faz você dizer coisas que nuca diria a ninguém. É o que todos nós queremos e um inferno quando isso acontece. Não é de se espantar que, para amar, você tenha que ser cúmplice. Eles ensinam que, quando o amor nasce, você só tem que escolher o lugar certo para depositar esse amor. E eles falam muito sobre isso, o que parece certo, mas se parece certo não é fácil? Mas eu não sei se isso é verdade. já que você tem que ser forte para saber o que é certo, e o amor não é algo para os fracos... para ser romântico, você tem que ter esperança. Isso significa que, quando você encontra alguém que ama, isso lhe dá esperança.
O mundo, que hoje está tão estranho com a tecnologia, a ponto de duvidar da própria imagem até no espelho.
O amor é a casa
Já fui feito de incertezas, mas em você encontrei morada. Não um abrigo qualquer, mas um lar onde o mundo se aquieta e tudo faz sentido. O amor não é um lugar, é a sensação de estar onde sempre pertenci.
Mesmo diante das incertezas do futuro, valorize os momentos de felicidade que você experimenta no presente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp