Frases de Dúvida
Algumas pessoas são como os pontos de interrogação: Lotadas de dúvidas, quanto mais questionam, mais se perdem em si mesmas. Encaixo-me nesse grupo.
E uma escolha se me põe à frente. Estremeço. Olho em volta. Que fazer?
Dúvidas impacientes batem à porta. Não, eu não quero abrir!! Mãos que suam. O já conhecido frio na barriga. A cabeça ferve! Sinto-me enfraquecendo e...será o fim?
Lembro de um parâmetro já conhecido. Lanço mão dele. Comparo. Então, eis que enxergo uma saída!
Como optaria pela pior das alternativas? E pior por seu aspecto final ou resultante, ainda que seja a melhor nas fases inaugurais...
Decido-me pelo que se mostra sensato, por entender ser isto o melhor. Brincaria despreocupadamente com o que ainda está para ser escrito?
Hora de seguir em frente. E com uma borracha, apago aquilo que seria um ponto final.
(Fabi Braga, 14/10/2014)
A inovação é a pedra angular do desenvolvimento.Sem lançar-se ao desconforto das incertezas e dos riscos é difícil chegar a novos patamares.
POR UM FIO
Nos dias de hoje,
de tempos modernos,
a dúvida transcende a vida...
Exaltam-se as hipóteses
e os valores se sucumbem.
Dignidade, justiça (reto siso devotado),
cada vez mais importam menos.
Vale mais a euforia, o prazer imediato!
Azar dos desgraçados: excluídos,
indigentes, espoliados,
sem direitos cidadãos – a vida toda,
só deveres...
Ah! Tempo de meu espaço,
mais presente que passado!...
Meu sinuoso trajeto –mais rabiscos
que projetos – já sou todo indagação...
Ai de mim mesmo, abstrato companheiro,
se no óbvio desse suplício, esquecesse
o Dom da vida e não me sentisse um Rei.
O tempo é o parceiro indispensável à qualquer dúvida que vivemos.
É ele que nos faz ver as verdades que precisamos encontrar, ou as mentiras que se debruçam debaixo dos nossos olhos e não somos capazes de distinguir.
O tempo me fez conhecer muito quem está a meu lado, me ensinou o que posso esperar do mundo e reconhecer a diferença entre o que alguém se diz ser e o que ela realmente é.
O tempo me ensinou com tudo, quem eu sou, o que eu penso ser, o que eu gostaria de ser e o que realmente sou para os outros.
O tempo nos dá tudo que precisamos para viver felizes porém, a um preço.
O tempo lhe dá ensinamento, conhecimento, Amadurecimento, e ao mesmo passo em que você aprende o necessário para ser feliz, o tempo lhe tira o próprio tempo para aplicar seu aprendizado.
Então a sina torna se, atirar-se à felicidade e aplicar o que se aprende quando se torna conveniente.
Ou Aprender e aplicar assiduamente e lançar a felicidade à sorte do destino.
As vezes, o amor está nas dúvidas, numa complicação psicológica ou até mesmo, numa lágrima que cai dos olhos de uma pessoa que tem medo de perder alguém que tanto gosta.
Nunca foi difícil transformar um rosto triste num sorriso. Se duvida, experimente olhar no espelho seus próprios olhos e vai encontrar lá no fundo, na sua alma motivos adormecidos e razões esquecidas para ser feliz.
Dor
Sinto a dor pela incerteza de ser amado
Sinto a dor pela certeza do final da vida
De toda minha vida solitária e vazia
Causada pela ausência dos carinhos teus
Sinto a dor pela falta dos beijos da tua doce boca
Sinto a dor pelo silencio sem a melodia de tua voz
Sinto a dor pela saudade do murmúrio do mar à noite
Sem o sopro de tuas palavras de amor em minha face
Vindas ao encontro dos lábios teus.
Bom mesmo é mergulhar de cabeça nas incertezas e acabar encontrando, lá, no fundo, uma certeza: existem pessoas que te dão folego para viver e fazem a vida ter sentido.
A VIDA
Uma vida de erros só nos traz uma realidade de incertezas, mas nunca e tarde para mudar de estilo,vida,carro ou qualquer coisa que nos incomode,certo dia destes parei para avaliar e reavaliar minha vida, atitudes, pensamentos e amores, então cheguei a vários concluentes. nós nos tornamos aquilo que por ironia mais a bobinamos, nos somos energia, movimento e quando nossas vidas estão paradas no tempo acabamos por não evoluir não vamos nem pra frente e nem para traz, ficamos em um estado de inercia literalmente parados no tempo, chorando pelo que não temos e reclamando pelo que queríamos ter. lutar, todos nós falamos em lutar pelo que queremos, mas em muitas das vezes acabamos dizendo a nós mesmo amanha eu vou mudar, e como uma pessoa que decide que iria começar um regime no outro dia por não estar satisfeita como a sua situação atual,e meu amigo mas este dia nunca chega. se não colocarmos um ponto final nas nossas velhas manias de tentar nos ludibriarmos a nos mesmos isso tudo vira um circulo vicioso ao qual nunca iremos ver mudanças nem em nós e nem nas nossas vidas, faça uma pergunta a você mesmo EU SOU FELIZ, a resposta vai ser sempre sim, sabe por que, por que estamos tão obituadas a nos conformar com o pouco que temos que as vezes ate parecemos lutar não contra as dificuldades nos é apresentadas e sim contra nós mesmos. pense nisso pois uma vida e muito pouco para que nos sejamos infelizes o resto dela. abraços
Alex Martins Qra Tazz
posso até ter erros principalmente de português, mas o que não me falta e coragem de falar e sempre continuar em uma eterna luta contra a ironia do destino, pois cada um de nos tem uma vida, e de uma coisa eu sei, não estou aqui a passeio e nem para brincar com este bem tão precioso que Deus nos deu. A vida
Criança. A melhor idade entre todas. A mais divertida, sem dúvidas. Era tão fácil chegar no céu, quando brincávamos de amarelinha, tínhamos os joelhos ralados, mas que doíam bem menos do que nosso coração. Vivíamos sem medos, só queríamos ser felizes. As brigas, eram constantes, mas todas por -hoje seriam- motivos tolos, que não passavam além de 5 minutos, até que tudo voltasse ao normal. Sabíamos que se o tempo não parasse, nós o parávamos. Tempos de risos e sorrisos, maiores até do que a própria boca. Anos em que voávamos sem tirar os pés do chão. Época de abraços fáceis, atitudes generosas, pessoas verdadeiras, pensamentos leves, mentes puras, de brincar até cansar, de rir até doer a barriga, de imaginar desenhos nas nuvens, e imaginar que essas, eram feitas de açúcar, como algodões-doces. Agora crescemos, e esse bom tempo, virou apenas lembranças. Deixamos nossas vidas de lado, esquecemos de que na vida, o importante é o que você pensa sobre si, e que se isso está nos conformes, não há ninguém que possa mudar. Saudades daquele tempo, onde não sorríamos apenas para as fotos ou para fingir estarmos bem. Quando éramos felizes e não sabíamos, tempo em que só queríamos crescer, crescer depressa, porque imaginávamos esse mundo de gente grande, bem mais divertido do que é realmente. Onde éramos livres e felizes por poder brincarmos um pouco mais antes de entrar em casa, onde tínhamos o mundo no nosso quintal, agora temos tudo em nossas mãos, mas estamos presos e não sabemos como nos libertarmos. Fomos perdendo a simplicidade, onde se encontra amor, paz, felicidade e se não encontrássemos, inventávamos. Nunca mais teremos aquela vida perfeita novamente, melhores dias, melhores sorrisos, melhores anos, melhor tempo. Aquelas lágrimas que rolavam em sua face, por não poder brincar, por não ganhar um novo brinquedo, por não poder comer mais um pouco de chocolate. Infâncias que não sabiam o que é passar o dia em uma máquina chamada computador, não sabiam que você pode se divertir jogando, sem ter que sair de casa ou convidar alguém. Mesmo sem saber de tudo isso, éramos felizes, as brincadeiras surgiam conforme sua imaginação, você conquistava novos amigos, quando saia na rua para jogar uma partida de bola, ou pular corda. As infâncias de hoje, não podem ser consideradas "infâncias", porque não se tornam os melhores momentos de sua vida. Que pena, só descobrimos que ser grande é quando somos pequenos, pois quando crescemos, tudo cresce junto e nos tornamos pequeninos nas dimensões que o mundo coloca.
Você tem dúvida sobre qual direção a tomar na sua vida?
Converse com Deus. Fale sobre sua vida, seus anseios.
DEUS lhe mostrará o caminho, através da intuição, e certamente será o melhor.
Quando eu tinha 8 anos de idade pensava as mesmas coisas que penso com 23.Ai me vem uma dúvida será q com 8 anos eu tinha a idade mental de 23 ou com 23 anos eu tenho a idade mental de 8? nem eu mesmo sei.
..
Posso ser cheia de dúvidas mas a única CERTEZA que tenho é,
que não sou eu quem pode te dar exatamente aquilo que mais quer. E sou ciente de quem pode..
"Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos." E sem dúvida alguma, também mostram o tipo de caráter que temos. Pessoas que possuem em si um intelecto fortemente formado e que conseguem ver claramente o mundo a teu redor, são seres que sempre procuram a melhoria não principalmente de teu corpo, mas sim de sua mente, sua alma. Mas os que não se importam com isso, não sabem uma fração da verdade que vem a ser o mundo ao teu redor. Pois os que não se importam com um crescimento interior, esses sim são ignorantes, pois a essência é para sempre, já o corpo perece com o passar dos anos. E ao darmos conta do tempo passado correndo atrás de algo sem importância, lamentamos amargamente a chance perdida tentando prova algo que não era necessário ser exposto ao mundo. Provar que a beleza é eterna e um pensamento um simples vestígio dito um dia por alguém.
Sem dúvida a nossa distância foi roubada
Descobrimos a chave para o pequeno intervalo
Já não mais digo ou crio promessas pelas quais eu morreria
Agora eu prefiro viver, não mais em condições de êxito
Amargo foi os dias perdidos em reflexão diante
ao meu próprio teatro.
Agora, faço minhas peças e ouço aplausos.
