Frases de Despeito
Ouvia pessoas apontando rancores. Gostavam de colocar palavras em sua boca e pensamentos em sua cabeça.
Meu coração dilacerado foi dilacerado e dilacerado novamente. E eu não deixo de amar e eu amo, e eu amo loucamente.
Bravura não é se jogar,
Coragem é amar,
Sem pensar, sem esperar…
E no próximo alcançar a felicidade em ti encontrar,
Sem rancor e sem dor…
Para seguir em frente com esse amor
Transformando a dor em amor.
Ninguém comete erros de bom grado.
Ela levou todo o seu amor, mas o perdão é a única coisa que você se recusa a dar. E assim, se mantém preso a ela, conectado pelo ódio que insiste em manter. A única saída é perdoar completamente e se desconectar. Só então você estará livre para um novo amor.
Eu sei que o ódio existe porque já vi muitas pessoas cheias dele, mas também sei que o amor existe, porque eu mesmo sou cheio dele.
O que passou, passou sim!
Mas é bom recordar de vez em quando para que não se corra o risco de tropeçar nas mesmas questões e pessoas. A memória desses episódios não deve ser um gatilho, mas pode ser um alarme de segurança quando preciso.
"Esteja sempre apaixonado(a)...! Pelas pessoas, pelos lugares, pelas situações. A paixão nos faz ver tudo pelo melhor lado. O indivíduo apaixonado não tem rancores, pouco se irrita, mantém mais harmonia com tudo e todos.
Apaixone-se e seja feliz!"
Fé e Ciência fazem as pazes na Psicologia, pois esta ciência conseguiu dar nomes e mapear os males e distúrbios mentais, causados por entidades demoníacas à humanidade, ao longo dos séculos.
Toda filosofia de vida que nasce inspirada por episódios sucessivos de grandes frustrações e que surge em momentos de grande revolta e rancor está fadada a levar o homem ao extremismo e nunca ao equilíbrio.
Quem toca baixo fica com calo no dedo, quem é sapateiro fica corcunda, quem é crítico fica meio rancoroso.
(Programa Livre 1991, resposta sobre críticos)
Nada como um dia após o outro para curar as mágoas, cicatrizar as feridas e trazer de volta aquele sorriso há muito adormecido.
" Comigo a picada só vem uma vez, depois transformo em antídoto tudo que você injetou de ruim em mim"
Sei que nem tudo são flores, que por trás de alguns sorrisos existe um mar de lágrimas prestes a engolir uma cidade de rancor
Onde anda o amor?
Onde está você?
Quando vai aparecer?
Quando vou te conhecer?
Não aguento mais
Não para de doer
Que porra de amor é esse
Que só me fez sofrer
Que só me fez mudar
Que fez uma parte minha morrer
Real Amor da minha vida
Por onde anda você?
Eu não sou o tipo de pessoa que guarda rancores.
Mas também não sou o tipo de pessoa que abraça as decepções.
no mundo existem
7 bilhões de pessoas e 14 bilhões de faces.
como conseguir amizades com entusiasmo?
para mim, só funciona com sarcasmo.
eu sou bem pior que isso,
ou meu coração que decidiu dar sumiço.
e pelo resto dessa vida, escolho não ser mais seu submisso.
Entre humildes e soberbos. A mente sobre travesseiro baixinho, belos sonhos e sobre travesseiros bem altos, só pesadelos.
