Frases de Despedida para uma Avo
O amor é uma renúncia. Amar alguém é desistir de amar outros, é desistir por esse amor do amor de outros. Eu desisti de tudo. A partir desse dia dei-lhe todos os meus dias. Entreguei-lhe os meus sonhos, os meus segredos, as minhas convicções mais profundas.
O amor? O amor é uma vertigem. Fechamos os olhos e quando os abrimos o nosso amor quer-nos matar. O amor está para o ódio como a flor para o fruto. Há amores que não frutificam, é verdade, são amores menores. O grande amor passa. Só o ódio fica.
Se esta opinião me converter em uma herege, não me importa. Não posso acreditar que Deus seja tão cruel.
Eu queria, sim, conhecer a Ayla – e como! Mas esse sonho era uma realidade tão distante que só conseguia enxergá-lo num universo paralelo.
Um em que eu não tivesse medo de ser quem eu sou.
Um em que o mundo me aceitasse.
Um em que a Ayla gostasse da Raíssa, não do Leo.
A maioria das pessoas mantém uma crença secreta de que trabalho é trabalho, e não diversão, e que qualquer coisa que realmente se quer fazer – como escrever, atuar, dançar – deve ser considerada frívola e colocada num segundo plano bem distante.
Dizem que o amor é cego, mas eu acho que quando a gente ama uma pessoa, conseguimos enchergar mais do que possamos ver..
Uma vaga lembrança
De quando na infância
Viajei de mudança
Ainda vivo esta andança
Na falsa esperança
De voltar a ser criança
O núcleo da zona de conforto é a tardia ação de deixar para lá o que podemos fazer hoje. Uma vez que, deixar-se ser encabrestado pelos próprios vícios , na busca de prazeres supérfluos , é aceitar um futuro afogado em compulsões.
As inspirações são sempre latentes... Basta abrir a porta da alma de uma forma ou outra para fluir sentimentos escritos...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Realmente há no mundo uma variedade de seres humanos,rara mais existente, ela é irresistente a todas temperaturas.
O preguiçosos prefere excluir esse negócio.
Às vezes o que a gente precisa, é de um porção de batata frita, uma Coca Cola gelada, e um par de olhos castanhos te olhando do outro lado da mesa.
Ricardo F.
Ninguém fica totalmente curado de uma depressão, passa à administrar melhor a vida; depois que "sai" dela!
A semente tem uma boa memória, pode passar milênios que ela não se esquece 'de onde veio' e nem 'para onde vai'.
