Democracia
Se fosse plena
Que bom seria.
Se fosse verde e amarela
João e Maria não sofreriam.
Democracia...
Seria,
Progrediria,
Alimentaria,
Educaria,
Respeitaria...
Se não terminasse com “ia”
Que bom seria!
O povo é, como a democracia, uma pastilha elástica onde, quem tem poder, pode encontrar o seu sabor e justificar os seus gostos (interesses).
in Pegadas do Tempo
Propaganda eleitoral obrigatória no Brasil é a oportunidade que a democracia tem de se comportar, formalmente, como uma ditadura sem ser julgada por isso.
Democracia é o esquema através do qual pequenos grupos de interesse exploram o resto da sociedade com o aval de todos enquanto o grupo que controla o esquema acumula poderes prometendo regulá-lo.