Frases de Corpo
“E quando o amor cumpre seu papel na Terra, ele se despe do corpo, mas não do vínculo. O que é verdadeiro, caminha com a alma.”
Citação do capítulo 19 - Tobias: o Elo invisível
por Roberto Ikeda
Ela pensou: posso te abraçar e ainda sentir falta do seu corpo. Ela pensou: posso te ouvir falar e ainda sentir falta do som de sua voz.
Entre o corpo e o pensamento,
o eu hesita, vacila, e se fragmenta.
Não sou apenas carne, nem só razão,
sou o espaço onde o impossível ganha forma.
Neste limiar de dúvida e esperança,
descubro que ser é perder-se,
e que a verdade do ser se esconde
no gesto frágil do instante.
Fui interrompida pelo silêncio da noite. O silêncio espaçoso me interrompe, me deixa o corpo num feixe de atenção intensa e muda. Fico à espreita de nada. O silêncio não é o vazio, é a plenitude.
Seu corpo é como um canal de TV transmitindo 24 horas por dia como você se sente.
Posso me adaptar sem aceitar, estar de acordo sem aprovar: um corpo que se molda, uma mente que se recusa,
um gesto que obedece, um íntimo que sussurra.
Posso vestir a forma sem vestir a alma, ceder no corpo, dobrar a vida, mas manter a chama.
A mente que aceita nem sempre se curva, o gesto que adapta nem sempre concorda, o ato que obedece nem sempre abraça.
“Não basta saber a arte — é preciso encarná-la. Quem domina o corpo, domina a si. Quem domina a arte, inspira o mundo.”
Ser mestre da arte capoeira é mais do que saber — é sentir, é dominar o corpo como instrumento de expressão e sabedoria.”
Capoeira
“Ser mestre na capoeira é fazer do corpo uma ponte entre o passado e o presente. Dominar a arte é ouvir com os pés, falar com os braços e ensinar com o coração.”
“Dominar a arte capoeira com o corpo é dançar com a alma, lutar com graça e ensinar com gesto. Ser mestre é transformar movimento em mensagem.”
Com você meu coração não fingia
Meu corpo não conseguia disfarçar
Meu pensamento era só você
Você, minha vida, até algum dia, talvez.
