Frases de Corpo
Quando a cabeça não se liberta
Das frustrações, inibições
Toda essa força que te aperta
O corpo é que sofre
As privações, mutilações
Desnuda minh'alma se prostra perante os véus da materialidade
Fazendo tinir os mistérios do intangível que embriaga meu corpo.
Era estranho como meu corpo reagia ao seu lado. As mãos suavam, o coração batia em um compasso novo, eu controlava a maneira como respirava perto dele, para não parecer tão afetada e, quanto mais fazia isso, mais tola me mostrava.
Todas as partes do corpo material evaporam como fumaça. Todo que estar na mente é ilusão. A única coisa que permanece é o amor que pertence ao corpo espiritual.
Seu corpo é uma estrada proibida
Cheio de tesouro, me deixa envolvida
Seu olhar de detento é um perigo
Me deixa querendo, me põe de castigo
Por aquele corpo interminável, por aquelas pernas longas demais, por aquela tola sensualidade, eu arriscava a calma, o Universo, as lembranças, a ansiedade tão vívida, a riqueza de conhecer os hábitos das marés e mais de uma raiz inofensiva.
Seus lábios quentes
Me deixam fervendo como fogo
Macios como algodão
Assim que eu sinto seu corpo
Que com um certo toque,
E uma certa estimulação
Se treme todo, até o coração.
Cuidado com quem te promete fechar o corpo para nunca mais ter problemas espirituais. Seria o mesmo que alguém te prometer um super banho que garantiria que nunca mais você iria sujar seu corpo físico. Corpo e espírito precisam de manutenção todos os dias.
Motivo
Perdi a alma no céu
A emoção sumiu no mar
O calor perdeu a cor
Meu corpo sumiu no ar
Vi a vida colorida
Levemente desbotar
Procurei no vácuo espaço
O sentido de me achar
Não quero correr do sol
Nem me esconder do luar
Só preciso de um motivo
Pra agir, sentir e durar.
Se o que nos atrai é um detalhe do rosto ou do corpo, a cor dos olhos ou do cabelo ou o que a roupa mostra ou esconde, não buscamos o conteúdo, apenas valorizamos a embalagem.
Muitos dos meus amigos e amigas, que leem as minhas poesias, falam que eu tenho o "traçado" das poesias de Carlos Drummond de Andrade, umas das minhas poesias em que muitos falam isso é a poesia "Onde está o teu corpo".
Enquanto meu corpo realizar os anseios de minha mente, farei coisas de gente jovem, me sentindo jovem!
Todo esse fluxo de vidas sofridas entra na sua mente e no seu corpo. Até os bons sentimentos. (...) Você tem que deixá-los também. (...) Eles não podem te controlar, se você quiser se libertar.
Eis-me aqui, tantas fraquezas
Diante da Tua grandeza
O que se vê o coração sente
O corpo responde
Minha alma não mente
Sonda agora este coração
Veja, Senhor, se não tenho razão
Ser amigo , não significa concordar com tudo, mas conseguir extrair o que há de mais precioso ,até das pessoas que discordam de nós!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp