Frases sobre chuva para encontrar beleza em tempos nublados
Na quantidade de gotas de chuva, que vejo cair ao chão, vejo também a quantidade de almas, que se perderam nas mágoas, descrente da felicidade, da vida, de amar, de que ainda há esperanças, porém, ali está o Sol novamente, para ilumina-las, fazer com que essas gotas evaporem e voltem aos céus, voltem a flutuar!
Já é madrugada a chuva caindo e a terra molhada,
olhando nossas mensagens trocadas e sorrindo por saber que estará sempre por perto e não vai me deixar.
Me perco no seu beijo para me encontrar nos seus braços,
só você me faz bem. E daqui pra frente eu não quero mais ninguém...só você!
“Deixando o EGOÍSMO DE LADO. Que 2013 possa ser o melhor ano de sua vida! Que ele traga chuva aos sertões, que traga paz aonde a guerra reina, que traga prosperidade aonde nada evolui. Que traga vontade de ser melhor. Que traga GARRA, PERSISTÊNCIA, FÉ. Que traga um ''pensar mais no outro''. Que seja um ano limpo, vitorioso, gostoso de viver.”
A chuva pode ser calma
Assim como o vento é intenso
O mar pode ser profundo
Assim como deserto é imenso
O horizonte pode ser distante
Assim como o céu é infinito
Mas no coração de quem sonha
Só uma existência não é o bastante
Eu quero viver muito mais que uma vida
Nessa mesma vida
Sinto saudade da chuva, quando ela não cai
Sinto saudade da musica, quando ela não toca
Sinto saudade do vento, quando ele não sopra
Sinto saudade da dor, quando não sinto nada
Sinto saudade do tempo, quando ele não passa
Sinto saudade de mim, quando me esqueço em qualquer lugar
Sinto saudade da saudade, que me faz pensar
Como um espelho, refleti vendo a noite iluminada
Conversei com o silêncio
Tão bela é a chuva que desce do céu, se perdendo entre ruas e calçadas
Tão leve é o vento, que nem faz barulho, como o silêncio desse pensamento
E as pessoas que ali passam, passam sem ver que cada momento na vida, pode ser muito mais do que uma simples caminhada
Caminho, olho, penso e reflicto. Num dia de chuva, como o de hoje, o sentimento de nostalgia é constante. Não sei bem porque é que a chuva me transmite tal sensação, mas sempre que chove fico ainda mais pensativa do que o costume. Talvez por me trazer à memória recordações de infância, de quando as preocupações eram escassas ou mesmo nulas.
BORBOLETA
Uma borboleta, mero milagre da vida de um dia só...
O dia como uma chuva negra que cai em seus olhos...
Borboleta que tira o fôlego...
Com um dia apenas, escuro para viver...
Ao nascer inicia-se seus ultimos suspiros...
Trasformando desastres nas mais belas paisagens...
Com sua esplêndida beleza trazendo sua morte.
Feliz Ano Novo
No mundo todo
Só o calendário que mudou
Tudo continua igual
Chuva em todo Brasil
Rua alagada, tudo perdido...
Só salvei a roupa do meu corpo
Cachorros e gatos no telhado
Carros submersos, carnê para mais
Dois anos, emprego perdido.
Vida em desespero...
Só peço a Deus ajuda!
Salve Ano Novo 2013.
Mesmo com a chuva cantando a calma sobre o telhado e o frio acolhendo minha superfície, a minha alma se derrete pelo calor da ansiedade. Os olhos abrem e fecham, tudo um sonho, tudo real. O asfalto me acompanha na minha plena insegurança de todos os dias com a estrada do amanha paralela ao meu caminho agora é o fim.
Por que à noite pensamos em uma pessoa especial?
Mesmo quando cai uma suave e fria chuva, quando desejos, plenamente conectados misturam-se à saudade que bate forte no coração... Quando sonhos se confundem com a própria realidade... Quando o amor, sem saber, busca bem mais que uma ilusão...
Também não sei...
Porque eu gosto de caminhar na chuva, não tenho guarda-chuva. E penso que este artefato é um tanto mentiroso. Ele me guarda da chuva, mas não guarda-chuva. Não tem reservatório, não tem calha, enfim não tem vocação nenhuma para usar este nome. Sugiro mudar o nome para repelente de pingos de chuva.
“Tem dias que tudo é estranho mesmo, começando pela chuva que transborda pelos quintais da vizinhança, que molha as idéias das velinhas viúvas, dos mendigos tristes e dos pássaros sem asa. Tem dias que o sol não aparece, por mais que esteja no céu, por mais que esquente a nuca dos vagabundos.”
“Sempre tive um fascínio por Londres, pela chuva de nostalgia que embeleza as tardes, pelo chá das cinco. Esse amor platônico por coisas vintage, por casacos e por chapéus. Esse sonho de garoto, essa mania de imaginar e sentir a necessidade de tocar, de viver a fantasia ao menos por um dia.”
Pássaro formoso que cai do céu a rodopiar,
Suas Penas tocam as gotas de chuva com leveza,
Gotas cristalinas que refletem seu passado,
Misturadas em gotas carmesins que refletem seu futuro trágico,
E o fazem pensar em seu atual estado,
Que mesmo sendo uma formosura no mundo,
Ainda foi alvejado ao invés de ser preservado.
[...] te confundi hoje com outra pessoa na rua, com uma sombrinha discreta, no meio da chuva. Não era nem um pouco parecida contigo quando cheguei perto, mas de longe, bem que lembrava você. Não tinha como ser você eu sabia, mas foi bom sentir meu coração pular por alguns segundos, imaginando que fosse.
Ricardo F.
Estou cansado, chefe. Cansado de estar na estrada, solitário como um pardal na chuva.
Cansado de nunca ter um amigo para me dizer aonde vai, de onde vem ou por quê.
Principalmente, estou cansado de às pessoas serem ruins.
Estou cansado da dor que sinto e ouço no mundo todo dia.
É muita dor!
São pedaços de vidro na minha cabeça o tempo todo...
Em uma noite linda
Começou uma chuva fina
Cruzamos nossos olhares
Um sentimento não decifrado
Sua boca juntou na minha
Um belo sonho adocicado
Cheirosas brisas e lindas ventanias
Nesse amor que inicia
Deixou de ser fantasia
Juntando nos dois de fato
Com os mesmos pensamentos
Nasceu um lindo relacionamento
Que jamais será quebrado.
Foi
Foi
Só um vento…
Só uma chuva
Só um verão
Só um tempo
Só um raio
Só uma flor
Só um momento
Só uma tempestade
Só um pássaro
Só um tormento
Foi
uma história
que ninguém viveu e que ninguém contou…
foi…
e passou.
Um olhar
Quem sai na chuva pra se molhar
Um comprimento
Um sentimento
Um abraço
Um traço
Um sorriso
Um palco de risos
No teu abraço sinto seu coração bater,
manter promessas e palvaras
Quando você sorrir fica com esses seus olhinhos fechados, com expressão para descer e ver esse seu sorriso.
- Relacionados
- Frases de chuva abençoada para um dia de paz e renovação
- Poemas sobre chuva para transformar dias cinzentos em versos
- Dias chuvosos: frases para inspirar e aquecer o coração
- Dias de chuva: frases para transformar cada gota em inspiração
- Chuva
- Frases sobre andar na chuva
- Eu Prefiro na Chuva Caminhar
