Frases de César
A velhice haverá de ser algo mais leve se, quando ela chegar, eu já tiver adquirido as qualidades das pessoas que admirei ao longo da vida.
Mais importante que ‘paz eterna’, que não nos compete, é cuidarmos mais da paz interna, que está ao nosso alcance.
Uma obra de arte também é capaz de nos definir. Depende muito da intensidade de nossas exclamações ou interrogações... E ponto final.
Não quero ser mais e nem menos que as outras pessoas. O mais importante, porém, é não ser ‘mais ou menos’ para mim mesmo.
A vida de uma cidade deve-se, normalmente, à presença de um rio nas proximidades; a morte de um rio deve-se, principalmente, ao fato de existir uma cidade nas imediações.
A riqueza acumulada pelos proprietários dos maiores meios de comunicação no Brasil, é uma evidente demonstração de que a ‘produção de lixo’ é algo mais rentável que os fatos jornalísticos.
... E nas linhas, que no papel se fez,
rascunhar, com leveza e avidez,
os desalinhos da alma, de vez...
Com todas as certezas de um talvez.
(Trecho do poema "Poetar", da coletânea "Marcas do Tempo VIII", de 2006)
Vestir-se sempre e rigorosamente de acordo com a ditadura da moda é garantia de alegria futura. Você terá bons motivos para rir daquilo que 'tinha coragem' de usar no passado.
Para sermos aceitos pela sociedade, é necessário não somente ocultar os nossos defeitos, mas, principalmente, não deixar em evidência as nossas qualidades.
Quando me chamaram de louco eu sorri, e lamentei que muitos ainda estivessem aprisionados pela lucidez.
A poesia nos permite voar para longe,
até que possamos sentir saudade suficiente
para voltarmos para dentro de nós mesmos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp