Frases de Bob Marley sobre Dor
A verdade é que se você não converter a dor da solidão em autoproteção e manter o controle sobre si mesmo, acabará se perdendo de si mesmo.
Ver a morte sem dor, sem medo, permite refletir sobre o que está-se fazendo com a própria vida e com a vida alheia. Porque a dor dilacera, revolta, paralisa, angustia, atordoa.
Viver não é se acovardar, é sobre dominar si mesmo. Você não sobrevive evitando a dor, você passa por ela.
Sobre poesia.
Serei poesia mesmo quando a dor for um degrau que sempre impede, buscarei palavras positivas em todas situações. Sou verso que sempre fala, palavra que sempre espera por encontros.
Quando me perguntarem sobre conexão, eu de certeza contarei nossa história, uma dor sentida em dueto, uma ansiedade sentida em dueto, inexplicavelmente sentido por duas pessoas mas de uma única alma.
Sobre Viver a Dor
Viver a dor é mais que suportar; é aprender com ela, deixar que ela molde, mas nunca que ela defina. O verdadeiro domínio está em não permitir que a dor roube a essência do ser.
---
A vida nos ensina majestosamente como reinar sobre ela. Na dor, se aprender o prazer de triunfar. A arma? Você escolhe qual usar, mas cuidado você pode se machucar.
As vezes quando eu escrevo
Sobre minha dor
Nem sempre a dor é real
Mas é como se fosse
É como se eu criasse um amor
Dentro de mim e fazer com que
Ele possa doer de verdade
Nem sempre eu estou apaixonada
Eu gosto de ver doer
É daí que vem minha inspiração
De escrever.
Sinta a dor até o fim, se preciso chore, grite e permita-se refletir sobre a causa do sofrimento, pois existe a lei da ação e reação e quem te causou essa dor um dia vai voltar e cabe a você escolher: Amar a dor ou Amar você...
A lágrima
"Agora a dor era lágrima,
que desceu do rosto amargo.
Escorreu por sobre a rosa,
deixando lá gosto de amor.
Sem querer levou consigo,
o perfume daquela flor.
Caiu em cima do verde,
e o fez brilhar de amor.
Para longe mandou beleza,
expressando o grande amor."
Este é um fato engraçado sobre a humanidade: medo e dor, ao invés de coragem e alegria, diminuem quando são compartilhados.
Escrevo sobre meu mundo
Queria escrever algo além do amor
Além de você
Além da dor de não te ter
Mas se eu olho pro teto, pra tevê, ‘pruma’ flor…
Lembro de você
Tu es meu viver
Se escrevo sobre ti
Escrevo sobre meu mundo
Quando no passado escrevia sobre sentimentos na verdade nada conhecia sobre a dor de quem morreu por mim por amor.
Quando ela me disse sobre sua dor, perguntei a ela: Qual seria a cura? Ela sabia, mas ao reconhecer o sabor amargo antes da cura, a fez querer conviver com sua dor!
O amor de Deus é a resposta para o mundo sobre o fim da dor. A Sua palavra é única e eterna. E o Seu Reino é o esplendor.
Quando alguém morre, tudo sobre essa pessoa se transforma em tempo passado. Exceto a dor. A dor permanece no presente.
