Frases de Autores Conhecidos

Cerca de 6015 frases de Autores Conhecidos

⁠Viver não é necessário!
(Fernando Pessoa)

Cuidar é necessário!

Inserida por GerardiOliveira

⁠Para que sofrer com Schopenhauer, se temos Fernando Pessoa, esmiuçando minha reles existência divina e interpretação delas.

Inserida por samuelfortes

Grande, imenso fingidor, Fernando Pessoa, nada seria sem Camões. Os gênios dão sempre á luz a grandes monstros que os engolem.

Inserida por EvandoCarmo

Não há arte sem presunção, assim como não há gênio sem loucura. Diz Fernando Pessoa: "Enquanto escrevo versos sou um louco, quem sabe amanhã, se vier a calhar, serei um gênio."

Inserida por EvandoCarmo

Tinha grandes sonhos, o que lhe dava uma belíssima perna para caminhar. Agora precisava de outra perna, a disciplina. Teve que se disciplinar para transformar seus sonhos em realidade. Resolveu estudar seriamente. Pagou um preço caro, deixando muitas coisas para trás. Sacrificou horas de lazer.

(Nunca Desista de Seus Sonhos)

Quem é estritamente rígido em sua maneira de pensar e julgar está apto a conviver com máquinas, mas não com seres humanos. Quem quer conviver saudavelmente com pessoas deve aprender a diminuir as expectativas e aumentar sua capacidade de flexibilidade. A não ser que queira enfartar cedo. (Mentes Brilhantes Mentes Treinadas - pag. 22)

Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.

"Há duas maneiras de fazer uma fogueira: uma com madeira seca e outra com sementes. Os herdeiros preferem a madeira, pois querem resultados rápidos. Já os sucessores preferem as sementes, pois, plantando-as, sabem que terão uma floresta e nunca mais lhes faltará madeira para se aquecer... Você prefere a medeira ou as sementes?"

"Que você seja um garimpeiro de ouro nos solos da mente de seus filhos. E, ao garimpar, que você se transforme num inteligente educador. E, se educar, que não tenha medo de fracassar; e, se chorar, repense sua vida, mas não desista, dê sempre uma nova chance para si e para quem ama..."

A vida é belíssima, mas não e tão simples vivê-la. Às vezes, ela se parece com um imenso jardim. De repente, a paisagem muda e ela se apresenta árida como um deserto ou íngreme como as montanhas. Independentemente dos penhascos que temos de escalar, cada ser humano possui uma força incrível. E muitos desconhecem que a possuem.

Augusto Cury
Você é insubstituível. Rio de Janeiro: Sextante, 2002.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para voce ser feliz... Que nas suas primaveras voce seja amante da alegria. Que nos seus invernos voce seja amigo da sabedoria . E, quando voce errar o caminho , recomece tudo de novo . Pois assim voce sera cada vez mais apaixonado pela vida. E descobriraaaa queeeee.....

Dedicatória:
A todos os anônimos da sociedade, que compreendem que a existência é um grande contrato de risco. E que "leram" nas cláusulas desse contrato que o drama e a comédia, as perdas e os ganhos, o deserto e o oásis, o relaxamento e o estresse são privilégio dos vivos.
(Em O Vendedor de Sonhos)

Não quero que sejam andarilhos como eu.mas sonho que sejam andarilhos nas vielas de seu próprio ser.Percorram territórios que poucos intelectuais se arriscaram a explorar.Não sigam mapas nem bússola.Procurem-se,percam-se.façam de cada dia um novo capítulo,de cada curva uma nova história. (O vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos)

"A psiquiatria trata dos transtornos psíquicos usando antidepressivos e tranqüilizantes, e a psicologia, usando técnicas psicoterapêuticas. Mas elas não resolvem o vazio existencial, não dão respostas aos mistérios da vida. Quando a fé se inicia, a ciência se cala. A fé transcende a lógica."

A felicidade é algo que se conquista durante a vida...
E quando connquistá-la,aproveite ao máximo pois a gente só vive uma vez na vida e não é todo o momento que estamos felizes!

⁠E se der certo?
E o fracasso for apenas o sucesso olhando para o espelho de costas?

⁠O sucesso é o silêncio entre dois fracassos que gritam.

⁠A guerra não foi feita para ser vencida; ela foi feita para ser contínua.

O amor é a única resposta que continua sendo pergunta.

"A beldade das palavra que saíram da boca de um ser humano é a maior armadilha de todas, porquê ao mesmo tempo que te abraça e seduz há sempre uma obscuridade vinda da traição."

Inserida por Athunk