Frases de Ler e Escrever
Reza e Oração:
Rezar é repetir palavras decoradas ou ler palavras escrita por outrem; orar é expressar ou manifestar através do pensamento, palavras que nasce dentro de você.
Depois dos cinco anos de idade aprendemos a ler, nas linhas da escrita, e descobrimos as belezas do pensamento humano. Depois dos sessenta, aprendemos a ler nas entrelinhas de suas atitudes, e descobrimos as feiuras seus pensamentos.
No fundo, só há uma verdade absoluta e também está escrita, mas ninguém quer ler: não espere nada, movimente-se, se esforce, trabalhe. (Jo 41:15).
Há de ser muito e mais
a compreensão
das palavras escrita.
Dentre as entrelinhas
há de ler as verdades dos sentimentos do bem querer!
Todo prisioneiro tem uma Carta de Libertação Eterna escrita por Deus em suas mãos: basta ler, entender e praticar a sua liberdade paga por Jesus na cruz.
Inspirar na escrita é informar com palavras edificantes como uma boa marmita: o povo precisa ler mais e ser alimentado por excelentes culturas.
O bom leitor, é aquele que aprendeu a ler todo tipo de obra escrita e, só pára, quando chega ao término da leitura!
Queria escrever melhor
Mas melhor não posso escrever
Porque escrever exige leitura
E eu não gosto de ler ........
“...Sem leitura não se pode escrever.
Tampouco sem emoção, pois a literatura
não é, certamente,um jogo de palavras.
É muito mais. Eu diria que a literatura
existe através da linguagem, ou melhor,
apesar da linguagem...”
Um dos melhores professores
para lhe ensinar a escrever é o
hábito da leitura.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Uma leitura fácil é muito difícil de escrever.
Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Maya Angelou, mas ela apenas ajudou a popularizar a expressão. A evidência mais antiga de que se tem notícia é do ensaísta, poeta e humorista Thomas Hood, de uma carta publicada no jornal britânico “The Athenaeum”.
...MaisQuem não lê, nunca poderá escrever.
A leitura é tão inspiradora
que, desperta em nós novos horizontes.
Escrever poemas só para a leitura, é como escrever uma carta apaixonada, para a (o) garota (o) que não te ama.
Não é querer escrever o tempo todo bonito, e sim tentar educar, incentivar a boa leitura e interpretação sem abscindir meus leitores.
