Mais vale parar para pensar, que pensar em parar.
“Perceba tudo e deixa pensar que nada foi percebido.”
Criatividade é o dom de uma maldição chamada "pensar demais".
Pensar é ver!
Semear livros e fazer o povo pensar, são duas alegrias!
Educação consiste em ensinar a pensar.
A leitura nos ensina a pensar. Não o que se deve pensar, mas a pensar.
Ensinar a pensar é ajudar.
Viver é pensar; o pensar tudo abrange, contém e explica.
Pensar é aprender a rever o mundo.
Pensar faz o homem pensar seus atos.
Há um certo prazer em pensar sozinho.
..a composição pensou para falar e o improviso falou para pensar..
Antes de tudo a espiritualidade lê os pensamentos e pensar já é praticar.
Mudar o modo de pensar é como renascer. Mudanças que aliviam.
Evitar contar sofrimentos alivia, até não mais pensar e vai embora.
Afastar-se realmente de brigas é quando já não gosta de pensar nisso.
O processo de pensar é a fala da mente.
É inútil pensar como um gênio e trabalhar feito um robô.
A filosofia não serve para nada a quem tem preguiça de pensar.
Ajude-nos a manter vivo este espaço de descoberta e reflexão, onde palavras tocam corações e provocam mudanças reais.