Frases Contemporâneas
Adaptabilidade em um conceito contemporâneo é a capacidade de identificar e atuar antecipadamente para resolver problemas e aproveitar oportunidades.
Da dimensão coletiva surge, enfim, a conotação contemporânea da proteção da privacidade, que manifesta-se sobretudo (porém não somente) através da proteção de dados pessoais.
A sociedade contemporânea se entregou a superficialidade da estupidez estética das redes. onde seu número de likes está agregado ao que aparentas, e não ao que És!
Sobre Grilhões Contemporâneos:
Não há sentido em tentar viver uma perfeição humana inexistente para agradar seres imperfeitos.
" A sabedoria contemporânea está baseada em jargões e obviedades, o pior é que as pessoas já perderam tanto a noção do óbvio que aplaudem com espantosa surpresa."
Na contemporaneidade é a nossa vaidade gananciosa que se excedeu à nossa humanidade, e isso traz muitas desigualdades sociais.
"O brasileiro contemporâneo trabalha como quem faz um favor; e recebe favores como se moralmente os merecesse.
Daí os maus serviços prestados e a ingratidão serem a norma entre nós, não a exceção".
O desencanto dos jovens à política no Mundo contemporâneo, não tem tudo haver com o medo do futuro. Mas pela crise moral de perfis políticos de referência inspiradora.
Em um mundo contemporâneo onde a sociedade alienada chora a morte de um artista enquanto a morte do seu próprio irmão não o comove ao certo sua terceira geração não vai lembrar da sua existência....
Entre as piores discussões contemporâneas está a das Fake News. Se um dia conseguirem extinguir o mau-caratismo, as notícias falsas também deixarão de existir. Isso é possível?
A maleabilidade é o que caracteriza a juventude contemporânea de Moçambique, precisamos renascer o espírito cívico e de cidadania.
O grande problema da igreja contemporânea é que ela está dando voz aos hereges, abrindo os braços para falsos profetas e crucificando os verdadeiros homens de Deus.
Relativamente poucos cristãos contemporâneos estão preparados para sofrer pela fé, porque a sociedade terapêutica que os formou nega, em primeiro lugar, o propósito do sofrimento, e a ideia de suportar a dor em prol da verdade parece ridícula.
"A tecnologia, como magia contemporânea, revela a dualidade humana: enquanto cria facilidades, também expõe a preguiça e, por vezes, desafia a própria humanidade, lembrando-nos de que, no equilíbrio entre avanço técnico e sabedoria, reside a verdadeira maestria."