Frases com porques
Nem Deus e nem o copeiro esqueceram José na prisão! Foi porque o tempo de Deus na vida de José ainda não tinha chegado. A vaga que tinha era de padeiro, e José foi chamado para governador.
Quando um ministério não consegue levar as pessoas a ter intimidade com Deus, é porque esse ministério não tem um lugar secreto.
Judas ficou indignado porque aquela oferta não foi colocada sob seu controle, para que ele pudesse se apropriar dela. Observem as diferenças: Maria entregou tudo! Judas queria ficar com tudo! Qualquer semelhança hoje não é mera coincidência.
Ateu: "Se Deus é bom, porque ele permite o mal no mundo"?
Resposta: Se Deus fosse acabar com o mal no mundo, teria que acabar com todos nós.(Gn 6.5; Mt 7.21-22; Mt 25; Rm 3.12).
Muitas pessoas foram humilhadas e expulsas de muitas "igrejas", porque muitos confundiram legalismo e moralismo com santidade.
A competição tem como base a comparação! Toda pessoa que quer competir é porque tem um complexo de inferioridade com alguém.
Quem vocês dizem que eu sou? Tu me amas? Porque me persegues? O que queres que Eu te faça? Quantos Pães vocês tem? As perguntas de Jesus aos homens não lhe revelavam algo desconhecido, mais mostrava aos próprios homens algo despercebido em seus corações.
Se você se afastou de Cristo por causa dos homens, foi porque sua aliança com os homens foi maior que a com Cristo.
Porque precisamos amar a Deus acima de tudo e de todos?
Porque quando tudo dá errado, Ele é o nosso socorro (Sl 46.1-3); e quando todos vão embora, Ele é o único que fica ao nosso lado até o fim (Mt 28.20).
Tudo o que acontece é permissão de Deus, mas nem tudo o que acontece é porque Deus quer. Deus não viola o livre-arbítrio do ser humano, mas este arcará com as consequências de suas decisões.
Tem promessas em nossas vidas que Deus adia porque não amadurecemos ainda para recebê-las (Gl 4.1-2).
Porque algumas lideranças criticam a teologia e outras acabaram com o estudo bíblico nas igrejas? Porque quem sabe menos obedece melhor.
Às vezes é interessante observar as pessoas presumindo que sua vida é fácil só porque você não vive lamentando sobre as tempestades que você passa.
Fazer renúncias dói. Mas, imagina escutar: "afaste-se de mim, porque eu não te conheço", vindo de Jesus no juízo final.
Porque uma igreja deve se mover centralizada na Palavra de Deus? Porque ela estará se movendo no próprio Deus, O Verbo Vivo (João 1.14).
