Frases com a Palavra Ceu Estrelado
Só quem tem um grande amigo sente a dor que machuca o outro como se fosse sua própria dor. A dor de um melhor amigo, me deixa com o coração extremamente ferido.
Para cada escolha que fazemos
existem outras tantas que deixamos para trás
e se mudássemos cada uma delas,
tudo seria completamente diferente
e mesmo assim teria o mesmo grau de significado.
Fazemos melodramas por nada.
Tudo é passageiro e impermanente.
Nesta jornada devemos aliviar a bagagem
para caminharmos com mais leveza.
Numa guerra não há vencidos e vencedores,só milhares de mortos,destruição e carnificina numa batalha infernal.
Ter a consciência de si próprio, é compreender todo potencial que se carrega, para voar além do horizonte conhecido. Somos do tamanho dos nossos sonhos quando passamos a acreditar em nós mesmos como deuses adormecidos com poder para realizar o impossível.
"Ao colocar nossa fé ou esperança em algo ou alguém fora de nós mesmos estaremos construindo alicerces sobre areia. A sinergia com outros não deve ser usada como muletas, mas apenas como alavanca para nosso crescimento pessoal" (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP)
"Aprenda com cada fracasso a reconstruir novos caminhos. A vida é um imperativo seguir em frente sem retornos. É preciso reinventar-se a cada momento" (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP)
"O amor pelo outro é aquele que nasce a partir do amor por si mesmo. Não haverá energia para construir relações quando se anula a auto estima" ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP).
Para provar novos chás, é preciso esvaziar a xícara. ‘’Não estrague seu futuro com os erros do passado’’
"Na história da minha vida, te reservei um papel especial. Sem rótulos, ou qualquer exigência. Basta-me sentir a força da tua presença, ainda que virtual. (Mauricio A. Costa, em 'O Mentor Virtual II' - O Elo Invisível - Campinas-SP).
É preciso haver severidade consigo mesmo,em relação as nossa vontades,como diria ghandi;a origem de todo sofrimento é os nossos desejos!
Um coração agradecido percebe a grandiosidade de cada momento e os vive com intensidade, como algo passageiro que se dissipa como nuvem". (O Mentor Virtual - Pág. 67 - Ed. Komedi - Campinas-SP - 2008)
Há só vazio agora. Sinto saudades de quando sofria por amor, ou por qualquer outra coisa que merecesse.
Somos o que vivemos, os restos do que passamos, as consequências do que escolhemos. Mutáveis e indefinidos, somos nós.
- E então amor? Que será de nós dois?
- Espere. Deixe eu ver na agenda:
(...)
- Dia 05 resolvemos. Cinco dá pra pagar.
- Minha filha cuidado com esse rapaz?
- Por que mãe?
- O que ele faz da vida?
- Ele é filósofo.
- Cuidado, hein!
