Frases Célebres
Existem muitos Sócrates mas nem todos querem ser considerados sábios, apenas querem que façamos o certo
"Só sei que nada sei",
disse Sócrates,
mas a única coisa
que realmente sei
é o quanto "você é bela".
- Luan Pensador
"A similitude entre Jesus Cristo e Sócrates é absolutamente análoga. Este foi uma figura literária de Platão e aquele de Paulo de Tarso."
Não precisamos ser Cícero, pai da eloquência romana ou Sócrates, declarado pelo Oráculo de Apólo, como primeiro e único sábio, para notarmos sem maiores retóricas, que Deus não é um sujeito à-toa à mercê da ignorância humana.
Em homenagem à Sócrates, esperar a aprovação ou apoio de quem tem pouco ou nenhum conhecimento sobre um determinado assunto o qual dominamos, é tão ridículo quanto um pai perguntar para uma criança como que faz filhos.
POETA SÓCRATES
NÃO RECORRIA
NEM À CANETA
NEM AO PAPEL,
APENAS DECLAMAVA.
PREFERIA ESCREVER
DIRETO NAS MENTES
DAQUELES QUE O CERCAVA.
As crianças entre 4 e 6 anos são grandes admiradoras de Sócrates sem nunca as terem ouvido falar dele: suas seguidoras indagatórias do “Por que?”
PARTO
Meu partido não é POLÍTICO
É do poético que parto,
Não é do parto das ideias (Sócrates)
Mas parto das palavras (...da dor),
De meu coração PARTIDO.
(Arnaldo Toni)
Conceito de Maiêutica do filósofo Sócrates , segundo a famosa frase “Conhece-te a ti mesmo”. Através da auto-reflexão estamos em busca do conhecimento que conduz à prática das virtudes morais. Queridos descubra você quem realmente é !
"Só sei que nada sei" (Sócrates); porque tudo o que eu sei, vai muito mais além do que eu acho que conheço. Somos eternos aprendizes da vida. Uma filosofia complexa que nem os mais sábios souberam responder.
D.Z.
As pessoas não são eternas, mas, o amor o é, e para ele, a idade é um mero contratempo.
(Sócrates Di Lima)
Já dizia o sábio Sócrates: "só sei que nada sei"; os que pensam ser sábios nesta época vivem o: só sei que tudo sei; lamentável!
Por isso, Sócrates costumava dizer que só sabia que nada sabia. Ampliando seu pensamento, acreditamos ter quando nada possuímos realmente, devemos e não devemos, podemos e não podemos. A verdadeira sabedoria está em reconhecer as limitações das ilusões.
Sócrates, em seu discurso, afirma que o que se ama é somente aquilo que não se tem. E se alguém ama a si mesmo, ama o que não é.
Da obra O BANQUETE, de Platão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
