Frases de caminhada: motivação para seguir em frente
Amizades são flores que colhemos em nossa caminhada,mas por vezes nos deparamos com flores espinhosas...Mesmo assim jamais deixe de confiar não desista da semente boa que tem em você por causa das sementes ruins que há nos outros,continue caminhado e colhendo flores lindas e perfumadas pois elas existem.
NAO SE ENGANE
Faça o seu melhor sem esperar nada em troca e saiba que, nesta caminhada, terá muitas surpresas, na sua maioria, desagradável, partindo sempre dos que estão mais próximos. Confiar sempre em Deus é o nosso melhor!
Faça sempre o melhor, prepare-se para o pior então, confie no Eterno e você alcançará vitória (Provérbios 21:31).
Muitas pessoas acreditam que não têm controle sobre suas vidas. O contrário pode ser provado por uma caminhada. A decisão de caminhar é sua. Onde caminhar e a direção, também. O tempo idem. Se você pode tomar tantas decisões para caminhar, então também tem poder decidir sobre outros aspectos da sua vida.
Com o tempo vamos aprendendo que a caminhada é ardua, com muitos desafios, várias quedas,alguns momentos de desnorteamento, mas que a chegada vale a pena... E uma das coisas que custo a entender a caminhada tem que ser SOLITÀRIA não da pra se explicar o caminho para que todos tenha o mesmo resultado!
Estamos todos atravessando os desertos áridos da vida. E nesta caminhada deserto afora, encontramos pequenos oásis de alegria. Nem tudo é sofrer, nem tudo é festa, mas ambos, deserto e oásis, nos ajudam a nos tornarmos mais fortes e mais corajosos. A vitória final se alcança com o equilíbrio entre as duas experiências.
Deus tem visto suas lutas
Sabe das suas dores .
Não pense que na caminhada de sua vida estas sozinho .
Deus está com você ,guiando os teus passos ,te fortalecendo e te fazendo merecedor das graças que vai te dar ,lá na frente você vai ver que tudo valeu a pena ,até suas dores pois foram elas que te aproximaram de Deus !
Durante nossa caminhada, sempre haverá os que querem nos desanimar, desmotivar e se possível até mesmo nos desmoralizar, "coitados", nasceram assim; sem amor, geralmente levam uma vida cheia de desamor e fingimentos.
Não desanime!
Você nasceu para vencer!
Não lhes dê crédito, continue firme na caminhada.
Na caminhada
Caminhava numa estrada sozinho que não parecia ter fim,
após dias de longos passos dados, parei por um instante e comecei a encher inúmeras bexigas de assopro,
soltei todas ao mesmo tempo e as deixei seguir seus caminhos,
logo, continuei a caminhar com mais leveza e cheio de esperanças.
A vida é uma viagem
Não importa qual seja a caminhada
Mas sim o que tu fez pela estrada
Quantas memórias teve pelo caminho?
Quantos amigos ou inimigos?
Enfim, no final essas coisas vão ser apenas histórias
Mas a sua história é você quem escreve
E se você tem história, me diz qual é a sua?
Existem amigos!
De fé;
de caminhada;
De luta;
Os presentes e os ausentes;
Os normais e os virtuais;
de varias formas,
você enobrece meu dia,a minha vida;
Amigos é dádiva de Deus,
Presente nos momentos de fé,vida e caminhada;
Apenas obrigado por você existir
e fazer a diferença
em minha vida!!!!!!!!!!!!!!
CAMINHADA
Caminhe lentamente pela vida.
Por mais longo que possa lhe parecer o caminho, não tenha pressa, prossiga com calma, confiança e determinação;
Tenha os olhos sempre bem abertos e preste atenção a cada detalhe, em cada parada;
Chegue ao destino com alegria e certeza de não ter tomado a direção errada.
Nas minhas caminhadas pela vida gostaria de ver de longe aonde cada passo iria dá.
Assim cometeria menos equívocos durante o caminho.
Mas o tempo vai passando e você vai aprendendo a respirar mais devagar, dando um passo de cada vez, reservando assim mais tempo para apreciar o percusso sem dano a vida.
Recorra, corra, refaça, faça valer... No meio da caminhada, se mate de Prazer. Permita-se Ser, negue o Não Ser? Se ponha a ver...
No final de cada momento, trate de querer;
Viva cada dia como um novo ser;
Se embriagando de novos seres;
Odiando, amando, beijando.. tocando;
Não desista de Ser o Ser que queira Ser...
"E no final da caminhada, depois de conhecermos a prima-matéria das pedras do caminho e dos sonhos que nos moveram... eu acredito que chegaremos à conclusão de que somos UM com tudo que pulsa e sonha,
e nosso sacro-ofício é transformar a experiência de existir em pão, poesia, compaixão e consciência."
CHÃO E CÉU
(A plenitude de uma caminhada entre dois mundos)
Viver é caminhar, às vezes, com um pé no chão e uma mão no céu. E quando fecharmos nossos olhos e adormecermos na eternidade, veremos a luz que nos guiou nessa efemeridade terrena, porque é a mesma que nos soprou o fôlego da vida.
Lu Lena / 2026
"Sempre precisarei de Sua Luz, Oh Criador de todas as coisas, para iluminar minha caminhada, pois somente assim, adquiro coragem para prosseguir! Não há nada neste mundo que possa suprimir todas as minhas angústias e este desamparo existencial, pois o único pertencimento que faz sentido para mim, é Contigo!"
A humildade é uma virtude que faz parte da nossa caminhada e é caracterizada pela nossa consciência. Cada um de nós traz na sua bagagem um legado de experiências e de lutas. Somos protagonistas dessa jornada, portanto sejamos conscientes de que a humildade consiste em conhecer as nossas fraquezas e limitações.
Francamente…
Vai cuidar da tua própria caminhada,
porque a minha aparência não é espelho pra tua crítica,
é só casca de uma história moldada por Deus.
Se o que vês te incomoda,
é porque ainda não aprendeste a discernir com o Espírito.
A sabedoria verdadeira não aponta dedos,
ela ajoelha e ora em silêncio.
"Quanto mais nos aproximamos do ocaso da caminhada, mais aprendemos a apreciar as pequenas coisas da vida. Um abraço demorado, uma conversa sincera, o sorriso de uma criança, o silêncio da manhã, um pôr do sol, o brilho da lua, a delicadeza de uma flor passam a ter um valor que dificilmente é percebido na juventude."
Mesmo que minha caminhada seja lenta (e que alguns pensam que desisti), errando ou acertando, vencendo ou perdendo, caindo "e" levantando, estou certa de que um dia chegarei à algum lugar, com muito orgulho de não ter passado nínguem pra trás, de ter aprendido com os meus erros e de ter aconselhado com minha experiência.
