Frases bonitas sobre a Pintura
E ali ele deixou seus sentimentos e pensamentos, e cada pintura que fazia, era um pedaço de sua alma.
“Os melhores nem sempre são reconhecidos, seja na literatura, na música, na pintura, nas atuações, na política ou onde quer que seja.”
“A realidade é uma pintura que vai sendo desenhada pela nossa mente, com cores indeléveis, inspirada por uma alma que viaja sem noção de espaço ou tempo em seu eterno pulsar. (Maurício A Costa, em ‘O Mentor Virtual II – O Elo Invisível – Campinas-SP-Brasil).
A pintura que faz referencia a Deus e Adão onde os dois tentam tocar seus dedos pra se identificarem; assim é o ser humano que tenta identificar-se com algo que ele nem imagina por causa de seu coração duro,
Nós não somos apenas uma pintura no cenário da vida, mas seguimos juntos colorindo nosso viver, ainda que existam às vezes falta de nitidez, conseguimos pintar nossa aquarela com amor.
Caso alguém queira saber sobre mim, diga que pinto e escrevo poesias,
nos traços de uma pintura imagino o amor de uma verdadeira poetisa onde ela busca o sentimento da vida através de palavras e desenhos...
tão piu
tão cansado de pedaços juntar
e nada formar
nenhuma figura
nem pintura
só tristes formas
sem sentido e mornas
e o todo
será só engodo
não poderia ser
preciso rever
que o cansaço canse
e a visão eu alcance
sem cansar de cansar
só cantar e amar
amaro
e piu
Se o amor fosse uma obra de arte, você seria a pintura mais sublime, colorindo minha vida com a tinta mais vibrante de emoções e sentimentos."
você é uma obra-prima! Minha obra-prima! Aaa pintura para ver todos os dias, para olhar naqueles olhos que brilham tanto quanto as estrelas à noite
A vida real é diferente do quadro , o real e sentindo , a pintura é aquilo que intendemos sobre o que sentimos , fazemos quadros que não entendemos, o tempo passa e quando passa a olhar no quadro do passado , podemos talvez dizer que entendemos o que se sentia antes...
Sou a pintura da tela
E também a do papel
Já fui uma vez de aquarela
Hoje mal tinto o pincel
Em verniz eu fui muito bela
Afável com cor de céu
Reluzente e até singela
Mas indigna de qualquer troféu.
Pintura e a música andam de braço dado! A primeira com pinceladas coloridas alegram nossos olhos, a segunda com sonoras notas musicais despertam nossos ouvidos. Ambas elevam o império dos sentidos na cultura da arte que há em nós.
